Triatlo

22 abril 2021, 13h37

Campeonato Nacional de Estafetas Mistas

A Quinta do Lago recebeu, no passado dia 18 de abril, o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas, onde o Sport Lisboa e Benfica participou com uma equipa de Juniores, uma de Cadetes e uma de Juvenis.

No regresso à competição os jovens triatletas do Benfica não podiam ter estado melhor, uma vez que garantiram o apuramento para o Campeonato da Europa de Clubes de Juniores, juntando-se assim à equipa Elite, já apurada em virtude de ter alcançado a medalha de prata no ano anterior.

A equipa composta por Beatriz Pinto, Alexandre Silva, Cassilda Carvalho e Gabriel Santos, estes dois últimos ainda no escalão de Juvenis e Cadetes, respetivamente, alcançaram a 5.ª posição, com os quatro jovens em muito bom nível, ficando assim bons indicadores para a prova de outubro, em que os Juniores benfiquistas lutarão pelo pódio europeu.

Competiu ainda nesta prova uma equipa de Cadetes (2.º lugar), composta por Luísa Miranda, Pedro Carvalho, Ana Francisca Moreira e Tiago Margarido, também eles com boas prestações. A equipa de Juvenis, constituída por Letícia Magalhães, Afonso Ferreira, Catarina Santos e Bernardo Mendes, seguia também na 2.ª posição, mas sofreu uma penalização que lhes ditou a desclassificação.

Triatlo

2.º lugar no Campeonato Nacional Jovem de Aquatlo

A Quinta do Lago também acolheu o Campeonato Nacional Jovem de Aquatlo, no dia 17 de abril, no qual o Benfica alcançou o 2.º lugar coletivo. Foram 32 os atletas encarnados que participaram nesta primeira prova de 2021, que ditou o regresso às competições do escalão mais jovem.

Em termos individuais, destaque para os seis pódios alcançados. As Juvenis Cassilda Carvalho e Letícia Magalhães demonstraram excelente momento de forma, alcançando a 1.ª e 2.ª posição, respetivamente.

Nos Iniciados, destaque para Tomé Tomé, que também andou sempre perto da frente da sua prova e obteve o 3.º lugar.

No escalão de Infantis, Viriato Anjos liderou o segmento de natação com grande mestria e lutou até final pela vitória, que lhe fugiu por muito pouco, sendo 2.º classificado. Em femininos, Rita Prudêncio também saiu da água muito bem colocada e viu fugir o pódio por muito pouco, sendo 4.ª classificada, logo seguida por Sofia Margarido, também ela muito bem colocada.

No escalão de Benjamins, Bernardo Miranda e Santiago Santos foram 1.º e 2.º classificados, com enorme melhoria no segmento de natação e uma corrida fortíssima.

Os jovens atletas do Benfica voltam a entrar em ação no dia 1 de maio na prova de Duatlo de Portalegre.

Classificações completas:

  • Benjamins masculinos: Bernardo Miranda (1.º); Santiago Santos (2.º); Martim Morgado (14.º);

  • Infantis masculinos: Luiz Viriato Anjos (2.º); André Martins (15.º); Tiago Ferreira (20.º);

  • Infantis femininos: Rita Prudêncio (4.ª); Sofia Margarido (5.ª); Leonor Roque (9.ª); Vânia Crispim (14.ª);

  • Iniciados masculinos: Tomé Tomé (3.º); Miguel Ferreira (14.º); João Prudêncio (17.º); Francisco Gomes (19.º); Manuel Gomes (20.º); Hernâni Maurício (26.º); Henrique Silva (30.º);
  • Iniciados femininos: Ana Marcelino (8.ª); Luna Crispim (9.ª); Maria Inês Nogueira (10.ª); Gabriela Santos (20.ª);

  • Juvenis masculinos: Bernardo Mendes (8.º); Afonso Ferreira (10.º); Afonso Fazendeiro (12.º); Duarte Margarido (19.º); David Cardoso (22.º); Miguel Miranda (24.º);

  • Juvenis femininos: Cassilda Carvalho (1.ª); Letícia Magalhães (2.ª); Catarina Santos (7.ª); Joana Salgado (14.ª); Leonor Fazendeiro (18.ª)

Texto: Márcia Dores
Fotos: Triatlo SLB
Última atualização: 22 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar