Futebol feminino

24 abril 2021, 10h58

Filipa Patão

A equipa feminina de futebol do Benfica pretende manter o passo firme na luta pelo título na Liga BPI. Para isso, após duas vitórias sobre o Braga, é importante garantir mais três pontos já neste domingo (16h00) na receção ao FC Famalicão, em jogo da 11.ª jornada da competição, no Benfica Campus.

"Esperamos, primeiro que tudo, um adversário que vai tentar dificultar ao máximo o trabalho que temos pela frente, porque, neste momento, está a lutar pelo título. Em termos pontuais, é uma equipa que ainda consegue atingir o título de campeão nacional, por isso tenho a certeza que vai tentar ganhar o jogo, que vai tentar criar-nos todos os problemas. Estamos preparadas, em termos de trabalho, para ter novamente sucesso, embora saibamos que não vai ser um jogo fácil pelas características das jogadoras do Famalicão", analisou a treinadora encarnada, em declarações à BTV.

Há poucos dias, Tiago Pinto foi oficializado como o novo treinador do conjunto de Vila Nova de Famalicão até final da época, depois da saída de João Marques. Uma mudança que, na opinião de Filipa Patão, não irá interferir nas ambições da equipa, que ocupa, neste momento, o 3.º lugar da classificação, com menos cinco pontos do que o líder Benfica.

Filipa Patão

"Acreditamos que isso não irá pesar nas ambições da equipa do Famalicão e no que, em termos individuais, as jogadoras conseguem fazer. Em termos coletivos, poderá ou não haver algumas 'nuances', mas isso não podemos prever. A única coisa que podemos prever são os comportamentos individuais, que sabemos que elas normalmente têm. Tem sido esse o foco e o nosso trabalho para, em mais um jogo, conseguirmos ter sucesso", explicou a técnica.

"Compromisso enorme com o trabalho e exigências do Benfica"

"O Famalicão tem competência, senão também não estava nos lugares cimeiros. As jogadoras são bastante agressivas, intensas e já estamos à espera que possam fazer uma pressão alta, que dificulte a nossa saída de jogo. Nós temos trabalhado, temos tentado, aqui e ali, modificar alguns comportamentos nossos que não estiveram tão bem. Portanto, é sempre com vista à melhoria. Prevemos um jogo muito complicado, mas também sabemos que temos um compromisso enorme com o trabalho e com aquilo que são as exigências do Sport Lisboa e Benfica. Estou certa que vamos conseguir, mais uma vez, ter sucesso", finalizou.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Mariana Dantas, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Catarina Amado, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Christy Ucheibe, Andreia Faria, Pauleta, Francisca Nazareth, Jolina, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Beatriz Nogueira.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar