Atletismo

03 maio 2021, 11h41

Delvis Santos, Frederico Curvelo, Diogo Antunes e André Prazeres

A seleção portuguesa, constituída por quatro atletas do Sport Lisboa e Benfica, conquistou, neste domingo, a medalha de bronze na final direta dos 4x200 metros masculinos nos Mundiais de estafetas, que se disputaram em Chorzow, na Polónia.

Delvis Santos, Frederico Curvelo, Diogo Antunes e André Prazeres concluíram a estafeta com a segunda melhor marca nacional de sempre: 1.24,53. Mais acima, no pódio, ficaram as seleções da Alemanha (1.22,43) e do Quénia (1.24,26). 

No final da competição, o quarteto português mostrou-se "bastante feliz com a medalha de bronze". "Imagine-se, tenho 21 anos e conquistei uma medalha mundial", lembrou André Prazeres.

"Temos de estar sempre com uma mente aberta, não podemos estar a correr para apagar algo. O resultado de sábado [dia 1 de maio] não foi o que esperávamos, aconteceu, mas espero que seja a última vez", analisou Delvis Santos, depois de uma prova em que, para Diogo Antunes, "a infelicidade dos 4x100 metros [no sábado] não permitiu mostrar claramente a forma" em que o quarteto estava.

"Esta performance mostra o valor e o potencial da equipa"

"Estávamos qualificados para estar aqui, sabíamos que tínhamos uma boa equipa e felizmente correu tudo bem", acrescentou. 

"Foi fantástico para Portugal ter uma medalha. A performance de hoje [domingo, 2 de maio] mostra o valor e o potencial da equipa", resumiu Frederico Curvelo.

No sector feminino também houve um nome ligado ao Benfica em plano de destaque. Gabriela Anahi Suárez, correndo com as cores do Equador, logrou a medalha de bronze na prova de 4x200 metros, com o tempo de 1:36.86. A atleta benfiquista formou quarteto com Ángela Gabriela Tenorio, Virginia Elizabeth Villalba e Marizol Landázuri.

Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo
Última atualização: 3 de maio de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar