Futebol

04 maio 2021, 16h14

Luís Castro

Às 15h00 desta quarta-feira, no Benfica Campus, as equipas Sub-23 do Benfica e do SC Braga disputam o acesso à final da Taça Revelação. O treinador das águias, Luís Castro, perspetivou o duelo e garantiu que "a equipa está preparada".

O Benfica empatou 1-1 na primeira mão das meias-finais, no Minho, após ter ultrapassado o Leixões nos quartos de final da prova. Fruto do golo marcado fora de portas, os encarnados partem em vantagem, mas esse facto não vai alterar o plano para o desafio.

"Temos de jogar para vencer. O empate pode chegar, ou não. A equipa está preparada para o jogo, que vai ser muito bom, com duas equipas muito fortes", considerou Luís Castro, em declarações à BTV.

O técnico reconheceu as boas prestações do grupo nesta fase da competição e deixou elogios.

"Até agora temos estado bem. O Leixões é uma equipa forte e conseguimos a passagem [nos quartos de final]. Estamos a jogar com equipas que estiveram na fase de apuramento de campeão [da Liga Revelação] e são fortes. A equipa tem correspondido bem", sublinhou.

No ADN de um clube como o Benfica estão a vitória e a conquista de títulos, mas Luís Castro lembrou outro dos objetivos da formação.

"Todos os troféus são importantes para o Benfica. É um clube histórico, com um palmarés enorme, por isso joga-se sempre para vencer, sem esquecer o futuro e a projeção destes jogadores", destacou.

Sub-23 Benfica

O defesa-central Adrian Bajrami também fez o lançamento da segunda mão das meias-finais da Taça Revelação.

"A primeira parte passou, foi 1-1, mas agora falta a segunda parte. O jogo começa 0-0, temos 90 minutos e, claro, queremos ganhar", frisou, à BTV.

O empate no Minho abriu boas perspetivas aos encarnados, mas as qualidades dos bracarenses foram salientadas pelo central.

"Agora é jogo a jogo. Ou ganhamos, ou estamos fora. Temos de pensar no SC Braga e não na final. O SC Braga marca muito homem a homem, os alas são rápidos… Analisámos os seus pontos fortes, trabalhámos bem durante a semana e estamos prontos", analisou Bajrami.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de maio de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar