Taekwondo

07 maio 2021, 18h28

Rui Bragança

Rui Bragança

O atleta do Sport Lisboa e Benfica Rui Bragança assegurou nesta sexta-feira a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao alcançar o 1.º lugar no torneio europeu de qualificação de taekwondo, realizado em Sófia, na Bulgária.

A competir na categoria de -58 kg, o português dividiu a primeira posição com o húngaro Omar Salim e garantiu uma das duas vagas disponíveis para o certame que foi adiado para 2021, e que tem lugar no verão – entre 23 de julho e 8 de agosto –, devido à pandemia da COVID-19.

O benfiquista, de 29 anos, chegou à final ao bater o búlgaro Daniel Ladzhev, por 26-14, nas meias-finais, após ter vencido o arménio Sargis Muradyan, por 17-7, no primeiro combate, e o sueco Frederik Emi Olsen, por 10-6, nos quartos de final.

Esta vai ser a segunda presença de Rui Bragança em Jogos Olímpicos, depois de ter sido 9.º no Rio de Janeiro em 2016.

DECLARAÇÕES À BTV

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas