Duatlo

12 maio 2021, 16h29

Miguel Arraiolos e António Barata

António Barata e Miguel Arraiolos destacaram-se na edição 2021 do Duatlo Powerman Portugal, realizada no dia 9 de maio em Mafra. Os triatletas do Benfica alcançaram a 1.ª e 2.ª posição no Campeonato Nacional, ficando na 4.ª e 6.ª a contar para o Circuito Mundial.

O primeiro segmento de 10 quilómetros de corrida foi liderado pelo triatleta do SL Benfica e atleta olímpico do Rio 2016, Miguel Arraiolos [na fotografia abaixo], isolado com o belga Christophe de Keyser. Completaram a distância em 31m04s, entrando na primeira transição com cerca de 40 segundos de avanço. António Barata, que integrava um pequeno grupo perseguidor, deixou para trás os principais ciclistas em prova e começou a recuperar terreno.

Miguel Arraiolos, Benfica, Duatlo Powerman Portugal

A decisão estava no ciclismo, com os 60 quilómetros de percurso técnico a serem ainda mais seletivos dado o temporal da madrugada. Barata e Arraiolos, ainda no início da carreira em distâncias longas, perderam terreno antes do último segmento de corrida (mais 10 quilómetros) e já não conseguiram reentrar na discussão pelos lugares do pódio absoluto.

António Barata, Benfica, Duatlo Powerman Portugal

António Barata [na fotografia acima] sagrou-se campeão nacional de duatlo longo (4.ª posição absoluta a 1m33s do 1.º classificado, Daan Degroot) e Miguel Arraiolos concluiu a prova como vice-campeão nacional (6.ª posição absoluta a 3m58s do vencedor natural da Holanda).

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Nuno Domingues / Federação de Triatlo de Portugal
Última atualização: 12 de maio de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar