Andebol Feminino

18 maio 2021, 17h50

Carolina Gomes

Na perseguição ao líder Alavarium, a equipa feminina de andebol do SL Benfica tem, nesta quarta e quinta-feira, dois importantes desafios frente a adversários madeirenses, respetivamente o CS Madeira e o Madeira SAD. Ambos os encontros (8.ª e 9.ª jornada do Campeonato Nacional) estão agendados para as 21h00, no Pavilhão Desportivo Noronha Feio, em Queijas.

As encarnadas iniciam nesta quarta-feira um ciclo de quatro jogos em cinco dias com as duas formações do arquipélago. Todos terão lugar no continente, sendo que os dois primeiros serão disputados em terreno neutro. Em declarações ao Site Oficial, Carolina Gomes perspetivou os duelos.

"Os próximos dois jogos são contra equipas que, apesar de bastantes distintas, podem trazer-nos desafios elevados. O CS Madeira é uma equipa experiente com atletas que jogam juntas há várias épocas. Podem causar-nos dificuldades pela velocidade que incutem no jogo, por norma apostam muito no contra-ataque e em transições rápidas, que considero ser o seu ponto forte. Por outro lado, para o Madeira SAD, que se encontra na mesma posição que nós, com um empate e uma derrota, é também imperativa a conquista de todos os pontos até ao final da época, pelo que antevejo uma luta renhida até ao apito final", referiu a ponta-esquerda.

Carolina Gomes Andebol feminino Benfica

Com menos sete pontos e também menos duas partidas face ao líder Alavarium, as águias ainda pensam na conquista do título nacional. A margem de erro é inexistente, porém, o foco é total.

"Para ser possível sonharmos com a conquista do Campeonato não podemos perder mais pontos. Temos pela frente oito finais, nas quais dar tudo por tudo e conquistar as vitórias é a única opção. Vamos entrar para vencer em ambos os jogos, tendo a clara noção da qualidade dos adversários", concluiu Carolina Gomes.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de maio de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar