Futebol

30 maio 2021, 14h25

Everton

Internacional A pelo Brasil, Everton brilhou no Grémio antes de assinar contrato com o Sport Lisboa e Benfica na época 2020/21. Finda a temporada, momento de balanços, recordações e já se aponta ao futuro...

Em entrevista exclusiva ao BPlayque pode ver aqui, o camisola 7 das águias dá-se a conhecer na primeira pessoa sob o título "uma história de trabalho e superação". Entre muitos outros temas, Everton relembra o momento em que "os olhos brilharam" por ter a oportunidade de "fazer parte de um clube tão grandioso".

Em mais um capítulo da série "Protagonistas" também já se olha em frente, "agora é desfrutar", e o objetivo é claro: "Conquistar títulos pelo Benfica e deixar o nome na história do Clube."

Como soube do interesse por parte do Benfica?

Fiquei a saber pela Imprensa e pelos meus empresários. Perguntaram-me se eu tinha interesse em fazer parte do projeto que o Benfica tinha e brilharam-me logo os olhos porque é um grande clube, um clube que está sempre na luta por competições europeias. É o maior campeão nacional e eu quis fazer parte deste elenco, deste clube tão grandioso.

Pai de dois filhos, representa o melhor clube de Portugal… Falta-lhe algo?

Não! Agora é só conquistar títulos. Sou uma pessoa muito realizada, tenho dois filhos com saúde, sou bem-casado, jogo no maior clube de Portugal… não me falta nada! Quero conquistar títulos pelo Benfica e deixar o meu nome na história do Clube.

Até hoje, já fez muita gente sorrir. Sente-se orgulhoso?

Sim! Sinto-me muito orgulhoso pelo que fiz, pessoal e profissionalmente. Pude dar alegrias aos adeptos brasileiros, do Grémio, meu antigo clube, e espero também poder dar alegrias aos Benfiquistas. O Benfica é um clube com uma 'torcida' gigantesca e poder dar-lhe alegrias, e receber elogios na rua faz-me sentir muito feliz.

Ao olhar em redor, para o nosso balneário, o que sente por estar aqui?

Orgulho! Desde o momento em que pisei o Estádio da luz, o centro de estágio [Benfica Campus]… foi o momento de realização de um sonho, de poder estar a jogar num grande clube da Europa. Agora é desfrutar.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 31 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Casas Benfica

As imagens da semana

Estas são as fotos dos highlights da atividade das Casas e Filiais do Sport Lisboa e Benfica de 24 a 28 de novembro...

Futebol

Dia de fortalecer o espírito de equipa

Os Juniores do Benfica e os membros do staff realizaram uma experiência de aventura ao ar livre. Cheio de adrenalina, o arborismo foi um grande desafio para os jovens futebolistas, um momento de fortalecimento antes do encontro com a Académica, na 15.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, agendado para as 13h00 de quarta-feira, dia 1 de dezembro. O treinador adjunto Vítor Couto e os atletas Thiago Pereira e Hugo Faria falaram à BTV e mostraram a sua satisfação...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar