Futebol
30 maio 2021, 13h25
Everton
Em entrevista exclusiva ao BPlay, que pode ver aqui, o camisola 7 das águias dá-se a conhecer na primeira pessoa sob o título "uma história de trabalho e superação". Entre muitos outros temas, Everton relembra o momento em que "os olhos brilharam" por ter a oportunidade de "fazer parte de um clube tão grandioso".
Em mais um capítulo da série "Protagonistas" também já se olha em frente, "agora é desfrutar", e o objetivo é claro: "Conquistar títulos pelo Benfica e deixar o nome na história do Clube."
Como soube do interesse por parte do Benfica?
Fiquei a saber pela Imprensa e pelos meus empresários. Perguntaram-me se eu tinha interesse em fazer parte do projeto que o Benfica tinha e brilharam-me logo os olhos porque é um grande clube, um clube que está sempre na luta por competições europeias. É o maior campeão nacional e eu quis fazer parte deste elenco, deste clube tão grandioso.
Pai de dois filhos, representa o melhor clube de Portugal… Falta-lhe algo?
Não! Agora é só conquistar títulos. Sou uma pessoa muito realizada, tenho dois filhos com saúde, sou bem-casado, jogo no maior clube de Portugal… não me falta nada! Quero conquistar títulos pelo Benfica e deixar o meu nome na história do Clube.
Até hoje, já fez muita gente sorrir. Sente-se orgulhoso?
Sim! Sinto-me muito orgulhoso pelo que fiz, pessoal e profissionalmente. Pude dar alegrias aos adeptos brasileiros, do Grémio, meu antigo clube, e espero também poder dar alegrias aos Benfiquistas. O Benfica é um clube com uma 'torcida' gigantesca e poder dar-lhe alegrias, e receber elogios na rua faz-me sentir muito feliz.
Ao olhar em redor, para o nosso balneário, o que sente por estar aqui?
Orgulho! Desde o momento em que pisei o Estádio da luz, o centro de estágio [Benfica Campus]… foi o momento de realização de um sonho, de poder estar a jogar num grande clube da Europa. Agora é desfrutar.