Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Treinador da equipa de voleibol do Benfica fez uma avaliação dos reforços já anunciados para 2021/22.
02 junho 2021, 18h32
Marcel Matz
Apesar de ainda distante a data de regresso aos treinos, o Campeão Nacional já trabalha com vista à preparação da próxima época. Entre as saídas confirmadas de Nuno Pinheiro e Afonso Guerreiro, três novas caras já foram oficializadas no grupo às ordens de Marcel Matz.
"São três jogadores com potencial de crescimento. São jogadores do voleibol moderno, grandes, com boas características físicas, cada um dentro da sua posição. Há posições em que as coisas acontecem mais cedo, outras mais tarde, mas vêm os três com vontade de evoluir num clube com uma grande estrutura. A vontade deles com a nossa, encaixados num grupo experiente, acho que fica muito bom", explicou, em declarações ao Site Oficial, o técnico canarinho.
Marcel Matz prosseguiu com uma análise individual ao perfil de Bernardo Westermann: "No nosso planeamento temos a subida à equipa sénior do Francisco Leitão, mas ainda é muito jovem, precisa de tempo para evoluir e amadurecer. O Bernardo vem para começar um processo de entrada dos mais jovens e ajudar na evolução do Francisco Leitão dentro desse cenário de médio prazo na posição de distribuidor."
Sobre Pablo Natan, o novo elemento para o quarteto da posição Zona 4, Matz destacou a potência física do atleta de 23 anos que na última temporada atuou no Tours, em França.
"É um jogador com características físicas fortes que vem para trabalhar num cenário idêntico ao do Rapha. O Japa e o André Lopes são jogadores mais técnicos na posição. Não é que não possam jogar o Rapha e o Pablo Natan, ou até da forma como terminámos o Campeonato, com o André Lopes e o Japa. Têm características diferentes. O Pablo Natan é muito forte fisicamente, no serviço, no ataque, vem com uma energia muito boa", frisou.
O último voleibolista a ser anunciado como reforço das águias foi Lucas França, central de 24 anos que já conta com uma passagem por Portugal, onde em 2018/19 representou o Castêlo da Maia.
"O Lucas França é um jogador grande, com 2,09 metros, algo que não tínhamos no plantel. Sentíamos algumas dificuldades quando jogávamos contra um jogador muito alto, causava algumas dificuldades aos nossos centrais, ao nosso distribuidor, e então mesmo em termos de treino será importante. Teve uma boa evolução no Brasil, um jogador jovem, vem para ser um dos quatro centrais e procurar o espaço dele", referiu Marcel Matz.
O treinador salientou a "energia" e a "vitalidade" que pretende extrair dos mais recentes voleibolistas contratados pelo SL Benfica e colocar ao serviço de um grupo que tem feito da coesão uma das suas principais armas.
"Vêm esses três jogadores para dar uma energia nova, dar mais vitalidade ao grupo, jogadores jovens e que vão encaixar todos bem dentro do perfil. Fizemos uma boa avaliação em relação à personalidade, às características sociais, tudo o que encaixa bem dentro do nosso grupo para continuar a ser um grupo vencedor, um grupo fechado", ressaltou.
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024