Voleibol

05 junho 2021, 17h54

Marcel Matz

"Estamos a falar de um jogador bom no ataque e no bloco". Marcel Matz fez o raio-X a Aaro Nikula, oposto que reforça a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica para 2021/22. O finlandês é a 4.ª cara nova do plantel depois das contratações de Bernardo Westermann, Pablo Natan e Lucas França.

"Traçámos alguns objetivos ao nível do perfil de um jogador. Tinha de ser jovem, alto, com possibilidade de crescimento e com algum protagonismo na carreira, apesar de jovem. Este jogador [Aaro Nikula] cumpre os requisitos do que precisamos. É um jogador que equilibra a equipa. Estamos a falar de um jogador bom no ataque e no bloco", caracterizou o técnico ao Site Oficial.

Aaro Nikula

Marcel Matz explicou, ainda, como decorreu o processo e revelou que os objetivos em comum uniram as águias ao voleibolista.

"Ele falou com o empresário, com o treinador da seleção finlandesa, com a família e considerou que o projeto do Benfica era interessante para poder crescer como jogador. Os nossos objetivos são comuns e ele vem para nos ajudar", reiterou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de junho de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar