Atletismo

08 junho 2021, 18h45

Arialis Gandulla Martínez

Arialis Gandulla Martínez, atleta do Sport Lisboa e Benfica, já pode representar Portugal. O "Nationality Review Panel", da "World Athletics", avaliou a candidatura da velocista nascida em Cuba há 25 anos e decidiu favoravelmente, com efeitos imediatos.

Em entrevista ao programa da BTV "Sport Lisboa e Modalidades", Arialis admitiu estar feliz por adquirir a nacionalidade portuguesa e agradeceu ao Clube por todo o apoio dado.

"Sou portuguesa! Gosto muito deste país, é muito diferente de Cuba, claro. Estou a gostar muito e estou confortável em Portugal e no Benfica", reconheceu a atleta.

Arialis Gandulla Martínez

"O Benfica tem confiado em mim e tem-me apoiado em todas as circunstâncias [ndr: Arialis foi mãe recentemente]. Acreditaram em mim, e eu fui melhorando pouco a pouco. Agora, é trabalhar para no futuro ser melhor atleta do que sou hoje. Estou muito agradecida ao Benfica por tudo", acrescentou a velocista.

No passado dia 5 de junho, no Meeting de Salamanca, Arialis Gandulla Martínez bateu o recorde pessoal nos 100 metros, fixando-o em 11,22 segundos.

"Foi um dia especial. Estou muito feliz, porque nessa prova alcancei a minha melhor marca. Não estava à espera, mas senti uma boa energia e o resultado saiu. Tem que ver com o trabalho que tenho feito no Benfica", considerou a atleta.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 8 de junho de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar