Futebol feminino

11 junho 2021, 12h07

Carole Costa (à esquerda), Catarina Amado (ao centro) e Sílvia Rebelo (à direita)

Kika Nazareth (à direita)

Beatriz Cameirão

Lúcia Alves

Ao início da madrugada de segunda-feira em Portugal, a Seleção Nacional feminina de futebol realizou, em Houston, um jogo de preparação frente aos Estados Unidos da América, atuais campeãs do mundo, e perdeu, por 1-0, com golo de Samantha Mewis, aos 76'. A estreia a titular da benfiquista Catarina Amado foi um dos factos do encontro.

O treinador nacional Francisco Neto contava com sete futebolistas do Benfica nas fileiras e quatro delas atuaram de início: Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa e Kika Nazareth. Na sua segunda internacionalização, a lateral/média Catarina Amado debutou na condição de titular na equipa das Quinas, ocupou o lado direito da defesa e alinhou os 90 minutos da partida.

Ainda na defesa, destaque para a dupla de centrais encarnada composta por Sílvia Rebelo e Carole Costa, replicando por Portugal o eixo defensivo mais utilizado no Benfica em 2020/21. As duas atletas jogaram todo o desafio. Entre as soluções de ataque, Kika Nazareth começou de início, mas saiu aos 63'.

No decorrer do desafio, aos 90'+1', a média Andreia Faria entrou para o lugar de Tatiana Pinto. As benfiquistas Lúcia Alves e Beatriz Cameirão estiveram no banco de suplentes, aguardando ainda pela estreia na Seleção.

No domingo há novo duelo, desta feita com a Nigéria, também no Estádio BBVA Compass, em Houston.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 11 de junho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar