Futebol feminino

14 junho 2021, 13h30

Carole Costa

Catarina Amado

Kika Nazareth

Sílvia Rebelo, Lúcia Alves e Andreia Faria

A Seleção Nacional feminina de futebol terminou a digressão aos Estados Unidos da América com um empate (3-3) frente à Nigéria. O desafio disputou-se no Estádio BBVA Compass, em Houston, ao início da madrugada desta segunda-feira, e Carole Costa, defesa-central do Benfica, esteve em plano de destaque.

O treinador nacional, Francisco Neto, contou com quatro benfiquistas na equipa titular: Catarina Amado e Carole Costa atuaram os 90 minutos, Andreia Faria saiu aos 57' e Kika Nazareth aos 81'. Suplentes, Sílvia Rebelo, Beatriz Cameirão e Lúcia Alves não foram utilizadas.

Quase sempre na frente no marcador, Portugal colocou-se na dianteira, aos 22', através do autogolo de Chidinma Okeke. Carole Costa ampliou o resultado para 2-0, aos 34', com um tento de belo efeito num remate de primeira. A Nigéria reduziu, aos 44', por Michelle Alozie. Ao intervalo, 2-1 para a equipa das Quinas.

Na segunda parte, Telma Encarnação fez o 3-1, aos 49'. Logo de seguida, aos 51', Diana Gomes fez autogolo e, aos 90'+5', Rasheedat Ajibade empatou a contenda.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 14 de junho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar