Futebol

15 junho 2021, 11h42

Equipa inicial da Argentina

Nicolás Otamendi, defesa-central do Sport Lisboa e Benfica, foi titular – e atuou os 90 minutos – no empate (1-1) entre a Argentina e o Chile, na 1.ª jornada do grupo A da Copa América, na noite de 14 de junho.

Montada em 4x3x3, a seleção das Pampas contou com o benfiquista no centro da defesa, e em bom plano. Segundo o site de estatísticas Sofascore, Otamendi destacou-se pelos seis cortes de bola, os quatro tackles e as três interceções. Mas a exibição do argentino não ficou por aqui… O defesa esteve imperial nos duelos individuais, ganhando seis em sete disputados junto à relva e cinco em seis nas bolas aéreas. Terminou a partida com 89% de eficácia de passe.

A Argentina adiantou-se no marcador no Estádio Nilton Santos, aos 33', através de um soberbo livre direto apontado por Messi. O Chile, na segunda parte, aos 57', beneficiou de uma grande penalidade convertida, na recarga, por Eduardo Vargas, isto depois de Vidal ter falhado da marca dos 11 metros.

Recordar que no passado domingo (13 de junho), Everton, o outro jogador encarnado na prova, foi suplente não utilizado no triunfo do Brasil diante da Venezuela, por 3-0.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Instagram / AFA
Última atualização: 15 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar