Futebol

19 junho 2021, 10h16

Otamendi travou ataque uruguaio

Com Nicolás Otamendi, central do SL Benfica, a neutralizar caminhos na direção da baliza albiceleste, a seleção da Argentina triunfou por 1-0 frente ao Uruguai na 2.ª jornada do grupo A da Copa América, ao início da madrugada deste sábado, 19 de junho, no Brasil.

Titular no eixo da defensiva da equipa nacional argentina, Otamendi fez os 90 minutos de jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, na cidade de Brasília. O golo da vitória foi assinado por Guido Rodríguez aos 13'.

Impondo qualidade, experiência e garra perante as ações ofensivas do selecionado uruguaio (que utilizou a dupla Suárez-Cavani no ataque), Otamendi ganhou dois duelos no chão (100%) e três duelos aéreos (75%). Além disso, protagonizou três cortes e três interceções e também revelou alta precisão nos passes (93%), como atestam os dados estatísticos recolhidos pela plataforma Sofascore.

Um dia antes, na sexta-feira, o benfiquista Everton foi titular pelo Brasil no desafio com o Peru, também relativo à 2.ª jornada da Copa América, mas a contar para o Grupo B, no Rio de Janeiro. O extremo atuou sobre o lado esquerdo e foi de um cruzamento dele que nasceu o lance do primeiro golo do escrete, que venceria a partida por 4-0. Everton jogou os primeiros 45 minutos.

Fotos: AUF
Última atualização: 19 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar