Clube

02 julho 2021, 17h05

Domingos Soares de Oliveira e Isabel Vaz

RENOVAÇÃO

O Sport Lisboa e Benfica e o Hospital da Luz acabam de renovar a parceria que liga as duas instituições desde 2014, momento que contou com a presença do CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, e de Taarabt, futebolista dos encarnados.

O Hospital da Luz continua a ser o parceiro de serviços médicos oficiais do SL Benfica, assegurando a assistência clínica a 6000 atletas das equipas de futebol profissional (masculinas e feminina) e de futebol de formação, e das modalidades de andebol, voleibol, basquetebol, futsal, hóquei em patins, râguebi (masculino e feminino), atletismo, judo, canoagem, ginástica, natação, triatlo, boxe, Benfica Olímpico e bilhar.

Parceria SLB e Hospital da Luz

"Qualquer parceria que tenha uma continuidade é significado de que as coisas correram bem. No âmbito da relação que temos com o Hospital da Luz, de uma forma mais direta, e com a Luz Saúde em particular, ao longo destes seis anos, os resultados são excelentes. Temos 6000 atletas que praticam modalidades com as cores do Benfica, seja da miudagem até às equipas profissionais, e até as modalidades. Essas equipas contam com um serviço de excelência do Hospital da Luz. As nossas equipas da área da saúde, de HPD, contam com um serviço de excelência. O trabalho que temos feito em colaboração com a Luz Saúde tem tido resultados magníficos. Sempre que pergunto às nossas equipas sobre a evolução de um atleta, sobre a recuperação à operação de um atleta… a resposta é invariavelmente muito positiva. Seria natural continuar esta parceria, ficamos muito satisfeitos por serem mais três anos, insere-se no conjunto de parcerias renovadas nos meses de junho e julho e, enfim, estamos de parabéns, nós, a Luz Saúde e o Hospital da Luz", congratulou Domingos Soares de Oliveira à BTV

"O trabalho que temos feito em colaboração com a Luz Saúde tem tido resultados magníficos"

O clube encarnado e o Grupo Luz Saúde são instituições de implementação nacional, característica fundamental para o sucesso renovado desta sinergia na opinião do CEO do Grupo Benfica. 

"Até do ponto de vista geográfico, a implementação da Luz Saúde é semelhante ao Benfica: uma implementação nacional. Temos centenas de Casas do Benfica no mundo, mas, particularmente em Portugal, temos mais de 100 Casas do Benfica que operam. O facto de a Luz Saúde se ter expandido, com 15 hospitais espalhados pelo País, quer dizer que os Benfiquistas estão próximos de onde a Luz Saúde presta os seus serviços. Este crescimento mútuo vai bem-casado", realçou. 

Desde o início desta parceria, o Hospital da Luz Lisboa é a unidade onde são realizados os check ups médicos dos atletas, nomeadamente os de início da temporada desportiva, os testes médicos das novas contratações, todo o tipo de meios complementares de diagnóstico e tratamento, consultas de especialidade e intervenções cirúrgicas necessárias ao nível de ambulatório e de internamento.

Toda esta atividade, incluindo a realização de análises clínicas, e, no contexto atual, a realização de testes à COVID-19 (quando solicitados) é sempre efetuada em interligação com o Departamento Médico do SL Benfica.

Parceria SLB e Hospital da Luz

Para Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, "trata-se de uma parceria muito importante para o Hospital da Luz: pela dimensão – até final de 2019 realizámos cerca de 30 mil exames de imagiologia, cardiologia e análises clínicas, 5500 consultas de especialidade e perto de 600 cirurgias; porque permitiu aos nossos profissionais, nomeadamente aos médicos, aumentarem a experiência e aprofundarem conhecimentos no acompanhamento clínico de atletas de alta competição. Tudo isto, sempre numa relação de partilha de informação e de conhecimento com o departamento médico do Sport Lisboa e Benfica".

Ainda de acordo com a CEO da Luz Saúde, "a parceria com o SL Benfica é, para nós, motivo de grande orgulho pelo desempenho das equipas clínicas e administrativas que realizam um trabalho extraordinário junto dos atletas e cujo sucesso assenta na organização do departamento médico e administrativo do SL Benfica e do Hospital da Luz".

"A dimensão do Sport Lisboa e Benfica, do ponto de vista de Medicina Desportiva, é muito importante para o nosso desenvolvimento. Temos crescido, ambos, em conjunto. É uma parceria de altíssima confiança, porque tratar da saúde de um dos principais ativos – os seus atletas – do Benfica é uma honra maior. Esta é uma parceria absolutamente estratégica", completou Isabel Vaz. 

O futebolista das águias Taarabt assistiu, igualmente, à cerimónia protocolar que oficializou a extensão da ligação entre o Benfica e o Hospital da Luz, e deixou elogios às equipas da unidade hospitalar.

"É incrível e são boas notícias [a parceria entre o Benfica e o Hospital da Luz]. Sempre que vimos cá, os médicos olham por nós. Todas as pessoas são ótimas profissionais. Estou muito feliz", reconheceu, em palavras dirigidas ao canal de televisão do Clube.

Parceria SLB e Hospital da Luz

Expansão e aposta na Medicina Desportiva

A expansão do Hospital da Luz Lisboa – com duplicação da sua atual capacidade (que passou para 400 camas), concretiza-se na mais recente tecnologia para diagnóstico e tratamento, na maior capacidade cirúrgica e em novas condições para responder ao desafio do ensino e formação na área da saúde.

Nesse sentido, o Centro de Formação, Investigação e Inovação do Hospital da Luz Lisboa reforça a sua vocação como hospital de investigação, ensino universitário e formação médica avançada.

O aumento da capacidade do hospital vem permitir a criação de um novo Centro de Medicina Desportiva, área que continua a ser uma forte aposta do Hospital da Luz.

Este centro tem todas as condições em meios humanos, de equipamento e tecnologia para avaliar, acompanhar e tratar de forma multidisciplinar todo o tipo de atletas, desde o amador ao profissional, com uma resposta integral e abrangente, tanto ao nível técnico, como clínico.

Parceria SLB e Hospital da Luz

Uma rede nacional, uma marca reputada

O Hospital da Luz é uma rede de hospitais e clínicas, de norte a sul do país e Madeira, que funciona de forma integrada e que está acessível em qualquer parte do mundo através do MY LUZ.

Com uma oferta de cuidados de saúde altamente diferenciada e um acesso multicanal, para situações de urgências na Luz 24, ou para consultas presenciais e videoconsultas à distância, o Hospital da Luz aposta na medicina de equipa de excelência e na melhor tecnologia, sempre ao serviço dos seus clientes, onde quer que estes estejam.

A marca Hospital da Luz acaba de ser distinguida pelo Marktest Reputation Index como a marca mais reputada na categoria de Hospitais Privados em Portugal, em 2021.

O Marktest Reputation Index é um ranking elaborado anualmente pela Marktest, empresa especializada em estudos e questionários de mercado, que analisa a reputação das marcas com base em fatores-chave como Confiança, Familiaridade, Admiração, Imagem e Word-of-Mouth.

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar