Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
A pivot ruma ao estrangeiro após dez épocas ao serviço do Benfica.
08 julho 2021, 16h40
Janice Silva
Aos 24 anos, a pivot Janice Silva ruma ao estrangeiro para embarcar num novo desafio. De águia ao peito durante 10 temporadas, a futsalista sagrou-se Tetracampeã, conquistou cinco Taças de Portugal, uma Taça da Liga e quatro Supertaças. Durante a entrevista, a jogadora abordou, entre outros temas, a integração no Clube e a ajuda prestada pela Fundação Benfica, as conquistas encarnadas, o desafio no estrangeiro e a vontade de regressar.
"Cheguei ao Benfica em 2010, como júnior, e posso dizer que o Benfica me acolheu no momento certo. Eu andava perdida e não acreditava nos meus sonhos. Andei numa escola na Amadora e só lá ia para jogar à bola e esquecer o resto, apesar de a escola ser importante para o nosso sucesso. Agradeço também à Fundação Benfica por me ter acolhido e me fazer acreditar. O trabalho deles passa por fazer os jovens acreditarem que os sonhos são possíveis e ajuda-os a alcançar um patamar elevado, tal como foi comigo."
"O meu currículo é bom, mas eu também tive a sorte de apanhar um balneário muito bom e de encontrar pessoas com quem posso contar. Ter este fruto não foi fácil, o Benfica vinha de alguns anos sem ganhar títulos e quando nós começámos a ganhar, não queríamos mais nada. Quem vem para o Benfica vem para ganhar. O Bruno Fernandes [ex-treinador] ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal e o Pedro Henriques conseguiu o mesmo, incluindo a Taça da Liga. Os treinadores ajudaram-me a evoluir e, se sou o que sou, é porque eles confiaram em mim. Saio feliz, não digo realizada porque ainda tenho o que alcançar no estrangeiro. Sei que vou voltar e ainda tenho muita história para escrever aqui, mas o caminho segue para a frente."
"Jogar fora é um sonho que muita gente ambiciona na carreira. Preciso de sair da minha zona de conforto e de experimentar algo novo, mas, acima de tudo, preciso de desfrutar da experiência e de ser feliz como fui aqui. Não tarda estarei de volta e tenho a certeza que o Benfica me voltará a acolher. Sei que estarei a brilhar lá fora com o apoio dos nossos adeptos e do Clube e eu estarei sempre a aplaudir o sucesso do Benfica."
"Foi difícil não ter público. A nível de futsal estamos habituadas a ter o pavilhão cheio, porque temos vindo a ganhar e a bater recordes. Os adeptos cada vez mais estão connosco e, apesar do vazio, sabemos do apoio que eles nos dão por fora. Sair sem me despedir deles, que sempre nos apoiaram, é muito difícil."
"Agradeço a todos os adeptos benfiquistas, isto é só um até já, sei que vou voltar. Fui muito feliz aqui e sem o vosso apoio não seria a jogadora que sou. Um obrigada e um até já."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024