Futebol

15 julho 2021, 19h00

João Mário com o Presidente Rui Costa

ENTREVISTA BTV

João Mário é o novo camisola 20 do Sport Lisboa e Benfica. Assinou até 2026 e na apresentação oficial nesta quinta-feira visitou o Museu Benfica — Cosme Damião e o Estádio da Luz, onde posou com a águia.

O médio assumiu ter sido "muito bem recebido por todos", reconheceu a importância de Jorge Jesus e Rui Costa no ingresso nos encarnados, encontrou um grupo a "preparar bem as eliminatórias" de acesso à Liga dos Campeões e revelou estar "ansioso por jogar no Estádio da Luz como jogador do Benfica".

Apresentação de João Mário

A sentir-se em casa

"Fui muito bem recebido por todos. Fizeram com que me sentisse em casa e me adaptasse rapidamente à equipa e ao Clube. Já conhecia um pouco do que eram as instalações do Benfica, mas estou muito surpreendido com o Seixal, com a organização que existe em torno do Clube e da primeira equipa. Agradecer a todos pela forma como me receberam."

Na Luz com altas expectativas

"Sinto-me confiante. As expectativas são sempre altas no Benfica. Temos já um primeiro grande objetivo que é a entrada na Liga dos Campeões e tenho a certeza de que a equipa estará preparada. Também sei o quão importante é para o Benfica voltar a conquistar o campeonato."

Apresentação de João Mário

Relação especial com Jorge Jesus

"O míster foi quem conseguiu tirar melhor rendimento do que são as minhas características, é alguém que sempre admirei muito pelo seu profissionalismo e pelo seu trabalho. Sendo o mais sincero possível, foi determinante na minha escolha de vir para o Benfica."

Futebol do Benfica enquadra-se nas suas características

"Atendendo um pouco às ideias do míster, é um futebol que beneficia muito as minhas características. Pelo que pude ver nestes primeiros dias, é algo a que a equipa está muito habituada, um jogo apoiado, algo com que me identifico bastante e temos excelentes jogadores para fazer uma excelente época. Pela forma como o míster prepara a equipa, tenho a certeza de que os adeptos vão desfrutar do nosso futebol nesta época."

Plantel focado em temporada de sucesso

"Encontrei a equipa a preparar bem estas eliminatórias que vêm aí da Champions. Sabemos todos a importância para o Benfica de entrar na Champions. Acima de tudo, encontrei um grupo que quer muito voltar a dar alegrias aos Benfiquistas, que quer conquistar o campeonato e eu sou mais um para ajudar. Espero que o consigamos fazer."

Uma palavra de agradecimento ao Presidente Rui Costa

"Encontrei um grupo calmo e sereno. Ajuda imenso termos a presença sempre connosco do Presidente Rui Costa, do míster e do Rui Pedro Braz [diretor-geral para o futebol]. Todos têm ajudado a equipa a focar-se nestas eliminatórias da Liga dos Campeões da melhor maneira. Dar uma palavra ao Presidente Rui Costa que foi a primeira pessoa a contactar-me para vir para o Benfica."

Apresentação de João Mário

Ansiedade de jogar para as bancadas cheias

"Foi um período difícil para todos nós. O futebol sem adeptos não é a mesma coisa, especialmente para o Benfica que tem sempre o estádio cheio e que vale muito pelos seus adeptos. Estou ansioso por jogar no Estádio da Luz como jogador do Benfica, cheio de Benfiquistas."

Camisola Benfica João Mário

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 15 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar