Olímpico

16 julho 2021, 13h08

Ana Oliveira

Ana Oliveira

Ana Oliveira, diretora do projeto Benfica Olímpico, está esperançada numa boa participação dos 25 atletas das águias, em oito modalidades distintas, na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho, sábado, e terminam a 8 de agosto, domingo.  

Em declarações à BTV, concretamente no programa "Benfica Olímpico", a responsável benfiquista perspetivou o que as Olimpíadas podem representar para os atletas presentes.

"A ansiedade é grande, foi muito tempo à espera. A presença está conseguida, não há lesões, falo com alguns atletas, temos conversado muito, o espírito e a esperança são sempre diferentes", disse, prosseguindo: "É a maior missão olímpica enquanto do Benfica. A maior fora em 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, conseguimos dobrar, é o recorde também ao nível das modalidades, representa o crescimento da estrutura, ambição, conhecimento e projeto desportivo que nos últimos 16/17 anos tem tido."

Ana Oliveira descreveu a delegação Benfiquista no certame. "Temos muitas estreias, ambição, confiança, e muito trabalho feito. A maioria dos atletas tem um currículo extraordinário. É uma comitiva muito forte, estou com muita fé. Os atletas vão muito na expectativa. Tenho muita fé em Portugal. Recordo que ficar nos 16 primeiros do mundo já é espetacular, ser finalista ou semifinalista já é extraordinário. É a elite da elite que vai ali estar", frisou, rematando: "Sinto-me extremamente feliz e abençoada e quero agradecer ao Benfica todas as ferramentas que nos proporciona. Agradecer por pertencer a um Clube que sempre trabalhou e serviu o desporto em Portugal."

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas