Futebol

18 julho 2021, 21h26

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu, por 2-1, a formação do Almería, naquele que foi o sexto jogo de preparação da atual pré-temporada. No Benfica Campus marcaram Pizzi e Waldschmidt para as águias; Villar assinou o tento dos espanhóis. Segue-se o Lille.

Após terem medido forças com a equipa BSC CovilhãFarense, Belenenses SAD e Casa Pia, os comandados de Jorge Jesus receberam, também no Benfica Campus, a formação do Almería.

Com Odysseas, Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa, Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho no onze escalado, as águias cedo tomaram conta das operações, pertencendo-lhes a iniciativa de jogo.

Pizzi

Muita posse de bola para os encarnados, pressão alta, mas sem oportunidades... O golo acabou por chegar aos 15', com Pizzi a marcar de grande penalidade (1-0), depois de Juan Ibiza ter carregado Gonçalo Ramos no coração da área.

Muito perto da meia-hora, grande oportunidade para as águias. Passe em profundidade de Rafa a descobrir Gonçalo Ramos que, isolado, no cara a cara com Fernando Martínez, dispara ao lado.

Nos minutos seguintes, intensificou-se a pressão, com Rodrigo Pinho e Taarabt a rematarem de meia-distância, mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

Segunda parte e um novo onze, com Helton, Paulo Bernardo, Florentino, Ferro, Gil Dias, Gabriel, João Mário, Gedson, Waldschmidt, Seferovic e Vinícius. 

E o reinício manteve a toada dos últimos minutos antes do descanso, com o Benfica a carregar e a mandar no jogo.

Aos 56', o 2-0. Vinícius ultrapassa o opositor direto, entra na área e assiste o camisola 10 para o golo. Belo golo Waldschmidt, belo trabalho do coletivo.

O Almería acabou por chegar ao tento aos 68'.Contra-ataque do conjunto espanhol e Villar, no frente a frente com Helton, a fazer o 2-1, resultado com que se atingiu o apito final.

As águias tornam a entrar em campo no dia 22 deste mês, quinta-feira, no Estádio Algarve, frente aos franceses do Lille, atuais campeões em título. O Marselha será o último teste do Benfica na presente pré-temporada, que marcará o regresso dos comandados de Jorge Jesus ao Estádio da Luz no próximo dia 25 de julho, domingo.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 18 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar