Futebol

18 julho 2021, 11h14

Sorteio da Liga dos Campeões

É já nesta segunda-feira, 19 de julho, pelas 11h00, que o Benfica vai ficar a conhecer o adversário da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O sorteio tem lugar em Nyon, na Suíça. Os encarnados partem como um dos cabeças de série.

No caminho de qualificação dos não-campeões – 3.º lugar na Liga Portuguesa –, o Benfica, com um coeficiente de 58.000 pontos, já sabe que não mede forças com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, nem com os franceses do Mónaco, também estes cabeças de série na 3.ª pré-eliminatória.  

Para além dos dois emblemas confirmados, as águias evitam, igualmente, os escoceses do Celtic ou os dinamarqueses do Midtjylland, dependendo do emblema que ultrapassar a 2.ª pré-eliminatória a realizar-se a 20 e 21 de julho (primeira mão) e 27 e 28 de julho (segunda mão). 

Entre os possíveis adversários do Benfica há dois opositores confirmados. Já qualificados para a 3.ª pré-eliminatória no lado dos não-cabeças de série estão os belgas do Genk e os russos do Spartak Moscovo.

Sobram dois postos entre os não-cabeças de série e, no plano das possibilidades, há quatro emblemas candidatos a ocupá-los. São eles: PSV (Países Baixos), Sparta Praga (República Checa), Rapid Viena (Áustria) e Galatasaray (Turquia).

Sorteio Champions

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
Possíveis adversários do Benfica Genk (Bélgica)
Spartak Moscovo (Rússia)
PSV (Países Baixos) ou Galatasaray (Turquia)*
Sparta Praga (República Checa) ou Rapid Viena (Áustria)*
*Começa na 2.ª pré-eliminatória

DATAS IMPORTANTES

  • 19 de julho: sorteio da 3.ª pré-eliminatória

  • 20/21 e 27/28 de julho: Jogos da 2.ª pré-eliminatória

  • 2 de agosto: sorteio do play-off

  • 3/4 e 10 de agosto: jogos da 3.ª pré-eliminatória

  • 17/18 e 24/25 de agosto: jogos do play-off

  • 26 de agosto: sorteio da fase de grupos

  • 14/15 de setembro: jogos da 1.ª jornada da fase de grupos

Texto: Marco Rebelo
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar