Futebol
24 julho 2021, 19h03
Meite e o Presidente Rui Costa no Estádio da Luz
O francês teve ainda oportunidade de visitar o Museu Benfica – Cosme Damião na companhia de Luisão, diretor técnico e performance, que lhe explicou o que é a Mística do Glorioso. A história e o palmarés dos encarnados deixou o francês impressionado e… arrepiado!
"A minha primeira impressão foi ficar surpreso. O Benfica é mais que um clube. É uma família, é um grupo em que todos estão unidos. Quando entrei pela primeira vez no balneário, todos os jogadores vieram ter comigo e deram-me os parabéns e disseram-me: 'Vais-te dar bem aqui.' Têm um grande espírito e isso é o mais importante."
"Falei com o Adel [Taarabt] no primeiro treino porque falamos a mesma língua [francês], mas também porque temos coisas em comum. Não o conhecia antes, mas foi bom, e é algo que também é importante para a equipa."
"Já o conhecia. [Jorge Jesus] É um treinador exigente, mas isso é bom para a equipa. Precisamos de um treinador assim, que trabalhe e nos obrigue a trabalhar forte. Agora vamos trabalhar para estarmos prontos no início da temporada."
"A Liga Portuguesa é boa. Muitas pessoas pensam que o Campeonato português é fácil, mas não é verdade. É uma Liga com muito bons jogadores. Estou feliz por estar no Benfica e vou dar o meu melhor."
"Não gosto de futebol em que só temos de defender. Gosto de jogar com bola e já percebi que o treinador tem as mesmas ideias para a equipa, ao falar com ele sobre a tática. É algo que é bom para mim. Agora é trabalhar e dar o máximo."
"O que posso prometer aos adeptos é que vou dar tudo. Vi o Museu, percebi o que significa a Mística do Benfica. Vou dar 100 por cento em cada treino e em cada jogo para os adeptos."
24 julho 2021
Apresentado o novo n.º 11