Basquetebol Feminino

25 julho 2021, 18h59

Eugénio Rodrigues

Eugénio Rodrigues, do Benfica, foi eleito Treinador do Ano da Liga Feminina, um prémio atribuído pela Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol. O anúncio foi feito este domingo, 25 de julho. 

O técnico português chegou ao Clube em 2020/21 e a ambição de vencer foi clara. Sob o comando de Eugénio Rodrigues a equipa feminina de basquetebol do Benfica ergueu pela primeira vez a Taça de Portugal e venceu o primeiro Campeonato Nacional (dobradinha).

A primeira conquista desta épica temporada foi a Taça de Portugal, após triunfo sobre o Vitória de Guimarães por 63-85.

No Campeonato Nacional, as encarnadas ficaram em segundo lugar na fase regular, com 18 vitórias e quatro desaires, e partiram para os play-offs a jogar fora. Encontrando o AD Vagos nos quartos de final, o Benfica superiorizou-se nos dois jogos e defrontou a Quinta dos Lombos nas meias-finais. Com duas vitórias e uma derrota, as águias conseguiram a passagem à final.

À melhor de três jogos, as benfiquistas começaram a decisão na frente com um 91-72; o União Sportiva respondeu com um 85-72 e o Benfica fechou a competição a triunfar por 73-76 nos Açores. Este foi o primeiro Campeonato Nacional da história da modalidade feminina do Clube.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de julho de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar