Futebol

25 julho 2021, 23h52

Pizzi

DECLARAÇÕES

Pizzi ficou satisfeito com o desempenho coletivo do Benfica no último jogo de pré-temporada frente ao Marselha (1-1), sobretudo pelas dificuldades que foram colocadas pelo emblema francês.

O camisola 21 das águias crê que a equipa vai estar nas "melhores condições" para enfrentar o Spartak Moscovo no dia 4 de agosto, no caminho para a Liga dos Campeões. Olhando para o que foi o desempenho com o Marselha, Pizzi confessou que a equipa poderia ter "aproveitado" os momentos de desposicionamento da defesa contrária, mostrando-se ainda agradado com a "mobilidade de movimentos" que a sua colocação sobre ao lado direito do meio-campo lhe permite.

Exigência: importante para evoluir

"Foi um bom teste, um bom treino de preparação. Defrontámos uma boa equipa, com excelentes jogadores, de qualidade, que nos colocaram dificuldades, mas fizemos um bom teste. Agora é pensar já no próximo jogo [frente ao Spartak], que é muito importante para todos nós, para o Clube, e certamente vamos estar nas melhores condições para fazer as coisas da melhor maneira."

Pizzi

Equipa (mais) pressionante

"O nosso jogo caracteriza-se por uma pressão alta muito forte, em não deixar a outra equipa sair a jogar. Estivemos muito bem nesse sentido, faltou-nos aproveitar, nos momentos de recuperação de bola, quando eles estavam desposicionados, mas, no geral, fizemos um bom treino, um bom jogo. É importante para apanharmos o ritmo de competição e também para os jogadores mais jovens sentirem o que é jogar perante este Estádio. Oxalá possamos ter os nossos adeptos, porque é isso que queremos."

Versatilidade tática: à direita e por dentro

"Há alguma liberdade de movimentos. Depois, defensivamente, temos de ajustar e respeitar sempre a posição de cada um, mas com liberdade, a fazer os nossos movimentos, o que também é importante para confundir as defesas adversárias. No geral, fizemos um bom jogo, com muitas combinações, e agora é preparar da melhor maneira e estar focados no que vem, porque vai ser muito importante para nós."

Oferta Personalização Camisolas Benfica

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar