Futsal Feminino

26 julho 2021, 10h25

Ana Catarina

Ana Catarina, guarda-redes da equipa feminina de futsal, prolongou a sua ligação ao Clube e vai para a 15.ª temporada de águia ao peito. Em entrevista à BTV, a encarnada mostrou-se grata por poder continuar a fazer parte da história do Benfica.

"Estou muito contente por ter renovado com o Benfica e por ter a oportunidade de dar continuidade à história que temos escrito em conjunto. Este é também um sinal da aposta que o Benfica está a fazer no desporto feminino", apontou a atleta.

Durante as catorze épocas no Clube, Ana Catarina fez parte da conquista de quatro Campeonatos, seis Taças de Portugal, duas Taças Nacionais, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Em 2018 e em 2020, a guarda-redes recebeu o título de Melhor do Mundo

Ana Catarina

Em ano de Europeu e com um novo modelo competitivo no Campeonato, a guarda-redes mantém as expectativas para a época 2021/22 "iguais às dos outros anos", ou seja, altas.

"No Benfica o objetivo passa sempre por ganhar todas as competições que disputamos. Vai ser uma época complicada, com muitas competições, vamos ter a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça e o Campeonato é disputado de modo diferente. Ao nível de seleções, temos as qualificações para o Europeu e o Campeonato da Europa. É puxado, mas isso é o divertido de competir e, nesse aspeto, o Benfica está recheado de atletas competitivas ao máximo", sublinhou.

Após um ano atípico e sem adeptos nas bancadas, Ana Catarina reconheceu o apoio dos Benfiquistas"Sentimos a vossa presença", garantiu a internacional portuguesa.

"Estou extremamente ansiosa por vos voltar a ver nos pavilhões e creio que isso esteja cada vez mais próximo", revelou a atleta, numa mensagem dirigida à Nação Benfiquista.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 17 de agosto de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar