Futebol

27 julho 2021, 09h36

Equpa da Associação de Futebol de Chongqing

A parceria técnica que o Sport Lisboa e Benfica está a desenvolver com a Associação de Futebol da cidade chinesa de Chongqing (CQFA) continua a contribuir de forma muito positiva para o desenvolvimento do futebol juvenil naquela província.

Prova disso foi a participação num dos torneios de maior prestígio da China, que, sob a organização da Federação Chinesa de Futebol (CFA), reuniu na cidade de Beibei equipas de várias associações de futebol chinesas.

Com a orientação de Fernando Costa, coordenador do SL Benfica, a equipa da CQFA, composta por atletas nascidos em 2009, alcançou a melhor classificação da sua história neste torneio, ficando em 3.º lugar entre 16 equipas (14 Associações e 2 Clubes).

Torneio em Beibei

Mais do que os resultados, é importante elogiar a forma corajosa e intensa com que os atletas enfrentam cada jogo, exibindo uma enorme qualidade futebolística. Esta atitude, aliada a uma aposta não apenas centrada no resultado imediato de um jogo ou torneio, mas no desenvolvimento do jogador, foi amplamente reconhecida e mesmo utilizada como exemplo, por vários membros da Federação Chinesa de Futebol, em fóruns que decorreram ao longo do torneio.

O Sport Lisboa e Benfica orgulha-se da relação com a Associação de Futebol de Chongqing através da qual o Clube vai continuar a participar no desenvolvimento dos jovens jogadores daquela região.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 27 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar