Andebol

28 julho 2021, 12h01

Alexis Borges

Alexis Borges

A Seleção Nacional perdeu (29-28) Suécia na 3.ª jornada do Grupo B do Torneio Olímpico de Andebol, que decorre em Tóquio. Com quatro golos, o benfiquista Alexis Borges foi um dos melhores marcadores de Portugal frente à vice-campeã mundial.

Sempre na discussão do resultado, a equipa das Quinas entrou muito bem no desafio e até esteve a vencer por três golos (10-13). Ainda assim, os nórdicos recuperaram e, ao intervalo, o resultado estava empatado 14-14.

Na segunda parte, Portugal voltou a estar na frente por mais do que um golo nos 16-18, mas o equilíbrio acabou por ser a nota dominante. A cerca de 1,30 minutos do fim, Portugal reduziu para 29-28, ainda foi atrás do empate, mas a Suécia geriu a vantagem.

O pivô do Benfica, Alexis Borges, foi um dos goleadores nacionais, com quatro remates certeiros e um acerto de 67%; o guarda-redes Gustavo Capdeville logrou oito intervenções em 27 tiros, com uma eficácia de 30%.

Seguem-se os embates com as congéneres da Dinamarca e do Japão a 30 de julho e 1 de agosto, respetivamente.

Na zona mista, Alexis Borges apontou às dificuldades dos próximos encontros, mas recusou atirar a toalha ao chão.

"Sabemos que todos os jogos vão ser difíceis. Tivemos a possibilidade de ganhar [com a Suécia], mas na reta final não conseguimos e acabámos por perder. Acredito que estamos no caminho certo", considerou o atleta encarnado.

Texto: Marco Rebelo com Lusa
Fotos: FPA e COP
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas