Andebol

28 julho 2021, 12h01

Alexis Borges

A Seleção Nacional perdeu (29-28) Suécia na 3.ª jornada do Grupo B do Torneio Olímpico de Andebol, que decorre em Tóquio. Com quatro golos, o benfiquista Alexis Borges foi um dos melhores marcadores de Portugal frente à vice-campeã mundial.

Sempre na discussão do resultado, a equipa das Quinas entrou muito bem no desafio e até esteve a vencer por três golos (10-13). Ainda assim, os nórdicos recuperaram e, ao intervalo, o resultado estava empatado 14-14.

Na segunda parte, Portugal voltou a estar na frente por mais do que um golo nos 16-18, mas o equilíbrio acabou por ser a nota dominante. A cerca de 1,30 minutos do fim, Portugal reduziu para 29-28, ainda foi atrás do empate, mas a Suécia geriu a vantagem.

O pivô do Benfica, Alexis Borges, foi um dos goleadores nacionais, com quatro remates certeiros e um acerto de 67%; o guarda-redes Gustavo Capdeville logrou oito intervenções em 27 tiros, com uma eficácia de 30%.

Seguem-se os embates com as congéneres da Dinamarca e do Japão a 30 de julho e 1 de agosto, respetivamente.

Na zona mista, Alexis Borges apontou às dificuldades dos próximos encontros, mas recusou atirar a toalha ao chão.

"Sabemos que todos os jogos vão ser difíceis. Tivemos a possibilidade de ganhar [com a Suécia], mas na reta final não conseguimos e acabámos por perder. Acredito que estamos no caminho certo", considerou o atleta encarnado.

Texto: Marco Rebelo com Lusa
Fotos: FPA e COP
Última atualização: 28 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar