Atletismo

04 agosto 2021, 15h49

Marta Pen

Marta Pen, atleta do SL Benfica, tornou a entrar em ação nesta manhã de quarta-feira na disputa da segunda meia-final dos 1500 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, cortando a meta com um tempo de 4.04,15 minutos. Alcançou o 10.º lugar da série, o 19.º da geral na distância, e obteve nova melhor marca pessoal da época.

O bom registo conseguido pela atleta portuguesa nas meias-finais não permitiu, porém, a passagem à final dos 1500 metros das Olimpíadas, uma vez que, para a derradeira prova, somente seguiam as cinco primeiras de cada uma das duas séries e as duas mais rápidas entre as restantes.

Recorde-se que a atleta do SL Benfica tinha sido repescada para as meias-finais, após ter sido aceite o protesto apresentado pela Missão de Portugal ao juiz de apelo, pela paragem irregular da marroquina Rababe Arafi, que travou a portuguesa nas qualificações.

Marta Pen

Após a prova, Marta Pen mostrou-se "bastante orgulhosa" e "emocionada". É que, mesmo sem conseguir bater o seu recorde pessoal (4.03,99 minutos), a atleta melhorou a sua classificação relativamente à sua estreia olímpica, no Rio 2016, edição em que foi 36.ª.

"As semifinais existem para disputar os lugares na final. Tinha vindo cá para isso. Os 1500 metros são uma prova supertática. Saio com a melhor marca do ano, mas o principal objetivo era estar na final. Nos últimos 400 metros, não estava muito bem posicionada. Com um bocadinho de sorte, poderia ter chegado à final", explicou, em declarações à Lusa.

"São os meus segundos Jogos. É uma emoção boa, não triste, de quem quer trabalhar para ir a Paris 2024 e fazer melhor", concluiu, olhando já em frente.

Texto: Sónia Antunes com Lusa
Fotos: COP
Última atualização: 4 de agosto de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar