Canoagem

07 agosto 2021, 10h30

João Ribeiro e Messias Baptista na embarcação portuguesa

A participação de Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terminou na madrugada deste sábado, com os canoístas do SL Benfica, João Ribeiro e Messias Baptista, a contribuírem para a conquista de um diploma olímpico. Na final de K4 500 metros, a equipa nacional foi 8.ª classificada, com o tempo de 1:25,324 minutos.

O 4.º lugar obtido na meia-final, com o tempo de 1:25,268 minutos, valeu a presença da embarcação K4 portuguesa – composta por João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela – na regata decisiva.

"Sonhamos sempre mais alto, queremos sempre o melhor resultado. Acho que devemos ficar orgulhosos com a nossa prova", comentou Messias Baptista. "Chegámos ao fim perto das embarcações todas. Isto é alta competição, uma final olímpica e, às vezes, estarmos no nosso melhor não chega, mas saímos de cabeça erguida", completou o canoísta.

"Fizemos o nosso melhor", corroborou João Ribeiro. "O nosso valor é um 8.º lugar e temos de ficar de consciência tranquila. Somos os oitavos melhores do mundo", frisou o atleta do Benfica.

Texto: Redação
Fotos: COP
Última atualização: 7 de agosto de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar