Basquetebol

08 agosto 2021, 13h49

James Farr

James Farr

James Farr

James Farr chega ao Benfica para dar luta nas tabelas, tornando-se assim num reforço para a equipa principal de basquetebol, comandada pelo técnico Norberto Alves. O poste de 28 anos apresenta uma média de carreira de 9,7 ressaltos por jogo, além de 13 pontos por cada encontro realizado.

Motivado pelo que já conhece do Benfica, ele que defrontou o Benfica na temporada 2016/17 ao serviço dos húngaros do Alba Fehervar, na FIBA Europe CUP, James Farr olha para a nova etapa no percurso profissional como um "começo perfeito" para encontrar "uma nova casa", como confessou o novo camisola n.º 2, em declarações à BTV.

"É a minha segunda vez em Portugal, é um sentimento fantástico. Quando cá vim, senti que era um clube em que gostaria de jogar, nesta bonita cidade, ver como são os adeptos, com orgulho no seu clube, nas suas equipas. Estou muito feliz por aqui estar. Quando estive cá, a experiência foi excelente", acrescentou o atleta norte-americano de 2,08 metros de altura.

James Farr

Os objetivos, esses, estão bem definidos na mente de James Farr. "Queremos ganhar o Campeonato, nem mais, nem menos. Não estou aqui pelas estatísticas, apenas quero ver a equipa a ganhar o Campeonato e o Clube a atingir o nível a que está habituado", atirou, deixando uma mensagem aos adeptos: "A época começa em breve, desejamos que nos venham apoiar!"

Refira-se que o poste iniciou a sua carreira em 2012/13 nos Xavier Musketeers (Estados Unidos da América), ingressando no Alba Fehervar em 2016/17. Na época seguinte, James Farr deixou a Hungria e mudou-se para os franceses do Chalon, transferindo-se em 2018/19 para o Syntainics MBC (Alemanha). A partir de 2019/20 representou mais dois emblemas, o Zadar (Croácia) e o Bambitious Nara (Japão).

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 8 de agosto de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar