Futebol feminino

08 agosto 2021, 16h20

Onze que iniciou o desafio com o Sparta Praga

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica terminou o KAIF Trophy, torneio realizado na Áustria, no 3.º lugar, após bater por 1-2 o Sparta Praga, 15.º no ranking da UEFA. 

Com o objetivo de preparar a primeira de duas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, que vai ter lugar com o Kiryat-Gat, a 18 de agosto, o Benfica participou neste prestigiado evento internacional, arrancando com um desaire frente ao Potsdam, por 0-2 (a equipa alemã seria mesmo a vencedora da prova, batendo o Real Madrid por 3-0 na final). Na segunda partida, as águias superaram o Áustria Viena, por 3-0.

No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, diante do conjunto checo, o Benfica entrou forte e antes dos 20 minutos já vencia, por 0-2, resultado com que se chegou ao intervalo. Kika Nazareth inaugurou o marcador aos 15' e Cloé Lacasse ampliou a vantagem à passagem dos 19'.

Na etapa complementar, as águias operaram várias mexidas no elenco, com o propósito de dar minutos e ritmo competitivo a todas as atletas do plantel. O Sparta Praga ainda reduziu aos 82', mas o resultado de 1-2 manteve-se até final.

Sparta Praga-Benfica
1-2
Arena Leoben
Onze do Benfica
Letícia, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves, Pauleta, Ana Vitória, Andreia Faria, Kika Nazareth, Cloé Lacasse e Nycole
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
Kika Nazareth (15') e Cloé Lacasse (19') 

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 8 de agosto de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar