Futebol

18 agosto 2021, 23h10

Lucas Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

A consciência de Lucas Veríssimo aponta para a exigência em torno do rendimento coletivo da equipa, daí que o defesa-central tenha considerado, em conferência de Imprensa, que o Benfica podia ter feito ainda melhor no encontro (2-1) frente ao PSV.

"Sabíamos que o PSV é uma equipa que gosta de jogar com bola, mas soubemos aproveitar os contra-ataques. Tiveram poucas oportunidades, mas nós sabemos que podemos fazer mais. Vamos corrigir isso. O treinador vai analisar a partida, mostrar os nossos erros para não voltarmos a repetir e fazer uma segunda partida muito melhor", defendeu, acrescentando: "Faltou controlar melhor o jogo, como fizemos nos jogos anteriores. Todos defendemos bem, mas sofremos um golo numa bola que desviou e 'matou' o Odysseas. É uma vantagem muito boa e lá [em Eindhoven] vamos corrigir os nossos erros."

O defensor do Benfica, recentemente convocado para a seleção brasileira, reconheceu ter sentido "ansiedade" no momento de ouvir o hino da Champions e explicou a sua melhoria de rendimento com o tempo de trabalho.

"O hino da Liga dos Campeões é muito bom. Quando vim para Portugal sabia que o Benfica era equipa para disputar a Champions. Quanto ao meu rendimento... Um jogador vai crescendo, quando cheguei as competições estavam em andamento, agora conheço melhor os colegas, as movimentações da equipa, as ideias do treinador. Estamos a evoluir, a crescer, temos feito ótimas partidas e durante a temporada vamos melhorar", asseverou.

Até -15% no teu Equipamento Principal completo

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar