Futebol

23 agosto 2021, 16h02

Morato

Morato

ANTEVISÃO

Na conferência de Imprensa de antevisão ao embate da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, e também em declarações prestadas à BTV, Morato projetou o encontro de terça-feira, 24 de agosto, às 20h00, em Eindhoven, frente ao PSV.

O defesa-central previu grandes dificuldades para a partida, garantiu que o plantel está confiante e revelou sentir-se feliz com as palavras do treinador, Jorge Jesus, e por jogar na Liga dos Campeões.

Como encara a deslocação a Eindhoven?

Vai ser um grande jogo, o adversário é muito forte, tal como nós. Espero um jogo difícil, sabemos que não há jogos fáceis, são duas grandes equipas.

Morato

Como olha para a vantagem [2-1] que o Benfica leva para segunda mão?

Acho que as seis vitórias [seguidas neste início de época] provam que temos um grupo muito bom, que pode contar com todos. Faltam 90 minutos, sabemos que demos um grande passo na primeira mão, mas não está nada terminado, temos de ir lá mostrar o nosso valor de novo.

Como está o plantel face à importância deste jogo?

Estamos sempre confiantes para qualquer jogo, encaramos todos os jogos da mesma forma. Sabemos que este é mais especial, mas estamos preparados da mesma maneira e vamos tentar a qualificação.

Jorge Jesus e Morato

Tem sido titular nos últimos jogos e foi considerado o homem do jogo por Jorge Jesus na receção ao PSV. Como encara os elogios?

Sinto-me bem, é sempre bom ouvir elogios, e quando temos de ouvir duro também ouvimos, mas isso só me faz crescer e querer evoluir ainda mais. É sempre muito bom ser elogiado pelo míster, mas, como ele disse, todo o grupo fez uma grande partida. Eu estava preparado para a oportunidade, nós sabemos que para fazer parte do plantel do Benfica temos de estar sempre preparados para jogar, surgiu a minha e eu pude agarrar muito bem.

Já jogou na Youth League e está a um jogo de poder jogar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O que é que isso significaria para si?

É um sentimento bom, até porque há um ano eu estava a jogar na Youth League e, na semana passada, pude estrear-me numa das maiores competições do mundo. Para mim, é uma grande alegria.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 23 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas