Futebol feminino

25 agosto 2021, 12h35

Sílvia Rebelo

Garantida a qualificação para a segunda ronda da Liga dos Campeões feminina, a equipa do Benfica tem mais uma final à sua frente. É já às 17h30 de sábado, 28 de agosto, que a formação encarnada defronta o Sporting na disputa pelo troféu da Supertaça. Sílvia Rebelo, capitã das águias, garante que a equipa está "focada" para o embate e quer a vitória.

"O Benfica tem tido um início de época bastante preenchido. Temos sido postas à prova com equipas que nos apresentam adversidades, mas é disso que gostamos. É mais um troféu que queremos ganhar e estamos bastante focadas em dar mais uma alegria aos nossos adeptos, uma vez que já poderão estar no estádio. Queremos brindá-los com uma vitória", objetivou Sílvia Rebelo aos microfones da BTV.

Sílvia Rebelo

Pela primeira vez, a prova será decidida num dérbi lisboeta. Em cinco edições do troféu, o Benfica venceu na última presença, em 2019, enquanto o Sporting foi vencedor em 2017.

"Um dérbi é sempre especial, não há favoritismo. Sabemos que o Sporting tem o seu valor, mas nós estamos focadas e queremos a vitória. É no jogo que vemos se a equipa está bem ou não. Temos tido jogos bastante produtivos, mas certamente que o Sporting também se vai apresentar num bom momento", revelou a internacional portuguesa.

A poucos dias do embate entre águias e leoas, que dá abertura à época 2021/22 do calendário nacional e antecede o início do Campeonato, Sílvia Rebelo apontou que a equipa está "unida e com vontade de evoluir e de aprender". "É isso que, acima de tudo, nos caracteriza", concluiu a futebolista.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de agosto de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar