Futebol feminino

28 agosto 2021, 20h19

Francisca Nazareth ainda criou vários problemas à defesa contrária

RESUMO DO JOGO 

O Sport Lisboa e Benfica perdeu, por 0-2, a Supertaça de futebol feminino frente ao Sporting, realizada no Estádio do Restelo neste sábado. 

Desde os primeiros minutos, o Benfica pegou no jogo e instalou-se no meio-campo adversário, pressionando o rival na procura de recuperar a posse de bola. Aos 7', Cloé Lacasse, lançada em profundidade pela esquerda, ganhou o meio e já na área rematou para defesa de Doris Bacic. No minuto seguinte, nova boa oportunidade das encarnadas, com Lacasse a rematar forte em posição frontal para defesa da guardiã contrária.

Onze Benfica

Aos 14' Andreia Faria rematou de longe, a bola embateu numa defensora contrária e Bacic evitou o golo com uma palmada, atirando-a por cima da barra. Aos 27', nova tentativa de Andreia Faria a causar perigo antes da pausa técnica. A entrada forte das águias pecou pela ineficácia na finalização, que, diga-se, foi uma constante durante todo o encontro

Ana Vitória, aos 40', com um remate de fora da área, obrigou Doris Bacic a uma excelente defesa, ato repetido aos 44' com a internacional croata a brilhar, naquela que foi a última oportunidade de golo numa primeira parte de sentido único e de claro domínio do Benfica.

RESUMO DA PRIMEIRA PARTE 

Após o descanso, aos 51', Diana Silva furou pela esquerda e junto à linha cruzou atrasado para Brenda Perez que inaugurou o marcador no primeiro remate do Sporting no encontro. A espanhola não perdoou e fez o 0-1. Aos 58', Lacasse deu um sinal de inconformismo e disparou rasteiro, mas para defesa fácil de Bacic.

Ana Vitória, ligeiramente à frente da marca de grande penalidade, aos 67', a passe de Francisca Nazareth, perdeu uma grande oportunidade de golo, com o disparo a sair por cima. O Benfica foi perdendo clarividência e capacidade física com o passar dos minutos, isto após ter assegurado a presença na Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na última semana.

Aos 78', Lúcia Alves ainda tentou o remate fora da área, com a bola a sair perto do poste direito de Bacic. Nycole, aos 80', colocou a bola nas mãos da guardiã leonina, a figura do encontro, ela que fez nova tentativa aos 84', mas desta feita finalizando para fora. 

Um passe errado de Letícia, aos 85', levou a bola para Joana Marchão, que atirou para o fundo das redes da internacional brasileira e sentenciou o resultado em 0-2. O Sporting controlou então os acontecimentos, sendo que as campeãs nacionais acabaram por ficar em branco perante 2095 espectadores. 

DECLARAÇÕES

André Vale (treinador da equipa técnica do Benfica): "Ninguém trabalha para outro resultado que não seja vencer, fizemos uma primeira parte de grande qualidade, na segunda parte entrámos a dar tudo, cometemos dois erros e o Sporting marcou. Temos de dar resposta em todos os momentos, procurámos isso, mas não conseguimos. É na derrota que aprendemos e ganhamos a força para que nunca mais aconteça. Quando temos esta responsabilidade assumimos os compromissos [a respeito do desgaste físico da equipa]. Vamos aos Países Baixos para tentar qualificar a equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões."

Cloé

Cloé Lacasse (jogadora do Benfica): "Não vou usar desculpas para este resultado, como estar cansadas. Fizemos uma fantástica primeira parte. Tivemos grandes e muitas oportunidades na primeira parte e não marcámos. É algo para aprendermos. Devíamos ter finalizado bem as nossas oportunidades. Agradecemos aos adeptos pelo apoio fantástico que nos deram durante o jogo, a cantar e a apoiar. Quero dizer-lhes que o Sporting ganhou esta batalha, mas nós vamos ganhar esta guerra."

Supertaça

Benfica-Sporting
0-2
Estádio do Restelo
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Carole Costa, Sílvia Rebelo (Ucheibe, 88'), Lúcia Alves, Andreia Faria, Pauleta (Marta Cintra, 88'), Ana Vitória (Beatriz Cameirão, 70'), Cloé Lacasse, Valéria (Nycole, 63') e Francisca Nazareth
Suplentes
Carolina Vilão, Ana Seiça, Matilde Fidalgo, Marta Cintra (88'), Beatriz Cameirão (70'), Ucheibe (88') e Nycole (63')
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica
-

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 28 de agosto de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar