Futsal

08 setembro 2021, 13h38

André Sousa

O guarda-redes do Benfica André Sousa foi convocado para a Seleção Nacional de futsal, que irá participar no Campeonato do Mundo, na Lituânia, a partir do dia 12 de setembro. O português é o oitavo benfiquista chamado para o certame.

André Sousa estava integrado nos trabalhos de pré-temporada do Benfica, às ordens de Pulpis, mas a indisponibilidade de Edu, que testou positivo à COVID-19, levou a que o selecionador nacional Jorge Braz convocasse o guardião de 35 anos, que tem no seu currículo 96 internacionalizações.

Em declarações ao site da FPF, que oficializou a alteração na convocatória, André Sousa mostrou-se "feliz" pela chamada, pese a infelicidade de Edu. "Nesta altura não contava ser chamado. Desde já quero mandar um forte abraço ao Edu. Não está a ser um momento fácil para ele. Não era isto que alguém desejasse. Resta-me desejar-lhe rápidas melhoras", disse o futsalista.

O guarda-redes benfiquista assegurou que se sente bem fisicamente: "Comecei a trabalhar no Benfica a 16 de agosto. Estávamos com três semanas de trabalho, de trabalho intenso e típico de pré-época. Tenho estado a sentir-me bem. Já fiz alguns jogos de preparação também. Agora é mudar o 'chip'."

André Sousa junta-se a Afonso Jesus na defesa das cores nacionais, sendo que os também benfiquistas Tayebi (Irão), Rafael Henmi (Japão), Arthur (Brasil), Chishkala, Rômulo e Robinho (Rússia) estarão igualmente na Lituânia para representar as suas respetivas nações na competição que decorrerá de 12 de setembro a 3 de outubro nas cidades de VilniusKaunas e Klaipeda.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de setembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar