Andebol Feminino

10 setembro 2021, 12h07

Making of da equipa feminina de andebol do Benfica

Patrícia Rodrigues e Mihaela Minciuna

Equipa feminina de andebol do Benfica

Mihaela Minciuna, Patrícia Rodrigues e Adriana Lage

O início do Campeonato Nacional feminino de andebol aproxima-se a passos largos e, para João Alexandre Florêncio, treinador da equipa do Benfica, arriscar para evoluir será a chave para o sucesso. A estreia está marcada para o dia 25 de setembro, ante o Maiastars, no Pavilhão Municipal da Maia.

"Estamos em excelentes condições, fizemos os testes físicos e clínicos e agora estamos a tratar do modelo de jogo. As jogadoras estão a aceitar muito bem as ideias e a colaborar, têm sido boas profissionais, sempre disponíveis a aprender, e esse deve ser o ADN da nossa equipa", assentou o técnico da equipa feminina de andebol do Benfica no decorrer do making of das fotos oficiais da época, à BTV.

"Elas têm muita qualidade, mas nós queremos jogadoras melhores, melhores resultados e ser melhores enquanto equipa", acrescentou o treinador.

João Alexandre Florêncio

Por isso mesmo, João Alexandre Florêncio crê que sair da zona de conforto e arriscar levará as encarnadas mais além.

"Elas têm muita qualidade e claro que o Benfica joga para ganhar, mas para ganhar temos de fazer o nosso trabalho, sair de alguma forma da zona de conforto e evoluir. Já se nota uma grande aceitação e algum sistema, que começa a ser visível nos jogos que temos feito", apontou o técnico.

De regresso ao Clube na presente temporada, e com um plantel reforçado, o treinador assegurou o bom funcionamento e a dinâmica do grupo. "Creio que com as vitórias ficam ainda mais saudáveis e com energia", acrescentou.

"Esta dinâmica de grupo já era boa, o trabalho que foi feito anteriormente deu alguns frutos. Nós identificámos o perfil de atletas com base nisso. Temos um grupo onde as mais velhas ajudam as mais novas e há integração a cem por cento de todos os elementos", rematou João Alexandre Florêncio.

Adriana Lage

Em clima de descontração, Adriana Lage, capitã da equipa, abordou a relação do grupo e colocou em perspetiva a presente época.

"É importante termos estes momentos só de atletas para nos divertirmos, sem estarmos sérias no trabalho de treino, para conseguirmos ter outra conexão umas com as outras e nos podermos ajudar ainda mais em campo. É importante ter esta relação fora das quatro linhas", clarificou a capitã das encarnadas.

"Estamos todas muito motivadas, temos vários treinos por semana, trabalhamos imenso e está tudo a correr bem. Estamos contentes por começar a nova época, estamos a preparar uma grande temporada", asseverou.

Com o arranque da competição nacional marcado para o dia 25 de setembro, às 17h00, frente ao Maiastars, Adriana Lage referiu que a equipa está preparada para aquele que será o primeiro jogo da época. "Estamos ansiosas por começar o Campeonato", concluiu a pivô.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar