Futebol

10 setembro 2021, 18h14

Luís Semedo na conversão da grande penalidade

RESUMO DO JOGO

Em jogo da 3.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, o Benfica bateu o Belenenses SAD por 0-1 no Complexo Desportivo de Odivelas, nesta sexta-feira, 10 de setembro.

A partida começou com as águias dominantes, mas sem conseguirem materializar as oportunidades de golo.

Ao minuto 25, a dupla Diogo Nascimento e Ronaldo Camará rasgou a defesa da formação do Belenenses SAD. Imparável e bem posicionado, o camisola 8 seguia em direção à baliza e preparava-se para inaugurar o marcador, mas foi travado em falta na grande área. A consequente grande penalidade foi executada, com um remate certeiro, por Luís Semedo, num frente a frente com o guardião João Monteiro. Foi assim que o Benfica chegou ao 0-1, aos 27'.

Mais ofensivos, os encarnados procuravam elevar a vantagem e, aos 31', Luís Semedo cabeceou forte à trave, aproveitando o cruzamento preciso de Henrique Pereira.

Os comandados de Luís Castro regressaram à segunda parte com vontade de ampliar a diferença, mas não concretizaram. Ao minuto 86, Gerson Sousa rematou para defesa de João Monteiro, num lance construído por Pedro Santos, e retomou o perigo com um pontapé de bicicleta, a sair por cima da trave.

O Benfica saiu de Odivelas com a primeira vitória e os primeiros três pontos em dois jogos (ficou isento na 1.ª ronda) na Série B da Liga Revelação. No dia 19 de setembro, os encarnados recebem o Farense no Benfica Campus, às 19h00.

Sub-23 Belenenses Benfica

Belenenses SAD-Benfica 
0-1
Complexo Desportivo de Odivelas
Onze do Benfica
 André Gomes, João Tomé, António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Luís Montenegro, David Barrero, Diogo Nascimento, Luís Semedo, Ronaldo Camará e Henrique Pereira
Suplentes
 Pedro Souza, Martim Ferreira, Renato Matos, José Müller, Gabriel Araújo, Zan Jevsenak, Rodrigo Matos, Pedro Santos e Gerson Sousa
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica
 Luís Semedo (27' gp)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 10 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar