Futebol feminino

13 setembro 2021, 12h28

Troféu da Liga dos Campeões feminina

FC Bayern (Alemanha), Lyon (França) e BK Häcken (Suécia) são os adversários da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica no grupo D da Liga dos Campeões. O sorteio decorreu na manhã desta segunda-feira, em Nyon. 

Para chegar à fase de grupos e estar, de forma inédita, entre as 16 melhores equipas da Europa, as águias derrotaram o Kiryat-Gat (4-0), o Racing Union (7-0) e o Twente, a duas mãos (1-1 e 4-0).

Sorteio
Grupo D
Equipas
Grupo A
Equipas
FC Bayern
(Alemanha)
Chelsea
(Inglaterra) 
Lyon
(França)
Wolfsburgo
(Alemanha)
BK Häcken
(Suécia)
Juventus
(Itália) 
Benfica
(Portugal)
 Servette
(Suíça)
Grupo B
Equipas
Grupo C
Equipas
Paris Saint-Germain
(França)
Barcelona
(Espanha)
Breidablik
(Islândia)
Arsenal
(Inglaterra)
Real Madrid
(Espanha)
Hoffenheim
(Alemanha)
Kharkiv
(Ucrânia)
HB Koge
(Dinamarca)

DECLARAÇÕES À BTV

Luís Batista (team manager da equipa feminina do Benfica): "É um grupo forte, com equipas com pergaminhos no futebol feminino. O que posso dizer é que todas as atletas e todo o staff técnico estão muito motivados para esta prova. Este era o objetivo inicial, era aqui que queríamos estar, conseguimos e agora é desfrutar desta prova e ganhar experiência. Isto é muito bom para o futebol feminino. É um orgulho, mas é bom que todas as equipas portuguesas queiram cá estar nesta fase da competição. É bom para o futebol feminino em Portugal."

Texto: Redação
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 13 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar