Canoagem

16 setembro 2021, 13h38

Fernando Pimenta

Fernando Pimenta, canoísta do Sport Lisboa e Benfica, qualificou-se para a final de K1 1000 metros do Campeonato do Mundo de Canoagem e Velocidade, que decorre em Copenhaga, na Dinamarca, entre 16 e 19 deste mês de setembro.

Medalha de bronze na última edição dos Jogos Olímpicos, Tóquio 2020, Fernando Pimenta venceu a segunda série de qualificação com um tempo de 3:58,52, superando o alemão Martin Hiller e o dinamarquês Rene Poulsen, 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

Com este resultado, Fernando Pimenta apurou-se diretamente para a final de K1 1000 metros, que está marcada para sábado, 18 de setembro, às 11h22 locais (10h22 de Portugal Continental).

O atleta olímpico do SL Benfica tem ainda em agenda, no dia seguinte, 19 de setembro, a final de K1 5000 metros, às 16h25 locais (15h25 de Portugal Continental).

Outros canoístas do Glorioso em ação, João Ribeiro e Messias Baptista disputaram a eliminatória em K4 500 metros e ficaram em 4.º lugar, assegurando a qualificação para a meia-final, que se realiza neste dia 17 às 15h02 locais (14h02 continentais).

No feminino, Teresa Portela, em K1 200 metros, ficou em 4.º lugar na sua série e também vai disputar a meia-final, que decorrerá nesta sexta-feira, dia 17, às 14h00 locais (13h00 continentais).

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 17 de setembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar