Futsal Feminino

17 setembro 2021, 14h32

Pedro Henriques

O futsal feminino do Benfica quer entrar em 2021/22 como saiu de 2020/21: a ganhar! Neste domingo, às 11h00, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu, as águias disputam a Supertaça com o Nun'Álvares. O treinador Pedro Henriques e a capitã Inês Fernandes lançaram a final, deixando uma garantia: "Vamos fazer um bom jogo."

"Estamos a treinar muito bem. Gostaríamos de ter feito mais jogos [de pré-época], mas com a pandemia não foi possível. Fizemos dois bons testes no Torneio Internacional [Caldaria-Concello de Cartelle], em Espanha. Deu para ver em que níveis é que a equipa está. Vamos jogar com uma grande equipa, que se reforçou muito bem. No nosso plantel também saiu muita gente neste ano, estamos a adaptar as novas atletas. Estamos no bom caminho e no domingo vamos fazer um bom jogo. Vamos jogar para ganhar", assegurou o técnico Pedro Henriques, à BTV.

"Treino após treino, as coisas estão melhorar muito. A equipa está muito focada para domingo. Vamos preparar o jogo, porque o que queremos é continuar a ganhar e trazer mais um título para o nosso museu", acrescentou.

Futsal Feminino

O Nun'Álvares, adversário do Benfica na final da Supertaça, está a apostar forte na nova temporada, reforçou-se com atletas internacionais e até tem um novo nome no comando técnico.

"Mudaram de treinador [para 2021/22 é Pedro Nobre], têm novos conceitos e mais qualidade nas jogadoras. Nós conhecemos bem as atletas que reforçaram o Nun'Álvares, estamos bem identificados e acho que vai ser um grande jogo", sublinhou.

Em Viseu vai ser possível a presença dos adeptos nas bancadas, cenário que o Benfica já presenciou em Espanha, na pré-época.

"Em Espanha já tivemos esse teste e pudemos ambientar-nos. Foi bastante positivo. Estivemos há quase duas épocas sem público. Cada jogo tem a sua história e nós é que temos de fazer essa história", apontou Pedro Henriques.

Inês Fernandes

Inês Fernandes: "Podem confiar nesta equipa"

Inês Fernandes, capitã do futsal feminino do Benfica, também perspetivou o desafio com o Nun'Álvares, a contar para a final da Supertaça, um jogo que a camisola 6 considera "especial".

"Sinto a equipa confiante, a crescer de treino para treino. O torneio em Espanha também nos fez bem, porque tem um nível competitivo bastante elevado. Demos boas indicações. São cinco semanas de pré-época, e estamos ansiosas por poder jogar e mostrar em campo tudo o que trabalhámos. Há um troféu em disputa e a equipa está confiante", garantiu, em palavras dirigidas à BTV.

A internacional portuguesa revelou que gosta especialmente de jogar a Supertaça, e explicou que o contexto deste encontro vai para lá do troféu em disputa.

"A Supertaça é um jogo especial, porque é um troféu que se decide em menos tempo, em apenas 40 minutos de competição pura. É um troféu que, na minha opinião, tem a ver com justiça, porque são as duas equipas que fizeram a melhor época. Ainda assim, são duas equipas muito diferentes das do ano passado e, por isso, pode ser um jogo surpreendente. Há a ideia de que o Nun'Álvares poderá estar mais forte e nós, hipoteticamente, mais fracas. Vamos tentar contrariar essas probabilidades. Jogamos no Benfica e vamos fazer de tudo para voltarmos a sair vencedoras", observou.

Inês Fernandes

Para 2021/22, as encarnadas perderam Janice e Fifó; por outro lado, as minhotas rechearam o plantel com várias internacionais lusas.

"O Benfica viu partir metade da equipa habitualmente titular. Duas jovens [Janice e Fifó] com um potencial enorme e que são internacionais. O Nun'Álvares fez o caminho inverso e reforçou-se com internacionais de qualidade inegável. Vamos ter de provar que podem confiar nesta equipa, que vai fazer tudo para ganhar os títulos em disputa", apontou.

Tal como Pedro Henriques, também a capitã do Benfica admitiu a felicidade pelo regresso dos adeptos às bancadas e fez um apelo…

"Vai ser o regresso do público às bancadas. Já tivemos essa experiência em Espanha, mas agora vamos jogar em 'casa', porque há Benfiquistas espalhados por todo o País. Peço aos adeptos para aparecerem. Acredito que tanto as nossas atletas como as do Nun'Álvares vão fazer de tudo para proporcionar um bom espetáculo", vaticinou Inês Fernandes.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar