Canoagem

19 setembro 2021, 16h37

Fernando Pimenta no pódio

Fernando Pimenta, canoísta do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a segunda medalha – quinta de Portugal – no Campeonato do Mundo de canoagem, que decorreu na Dinamarca. Em K1 5000 metros, o português ficou na 2.ª posição.

Em Copenhaga, o atleta natural de Ponte de Lima mostrou fortes pagaiadas desde o início da prova, num ritmo alto, com Fernando Pimenta a integrar o grupo da frente, juntamente com o dinamarquês Mads Pedresen e o húngaro Balint Noe.

À entrada para a última volta, o português tomou a dianteira da prova, fez um ótimo sprint final, sendo ultrapassado no photo finish por Balint Noe (20:02.96). Ainda assim, com a marca de 20:03.19, Fernando Pimenta junta a medalha de prata à de ouro conseguida em K1 1000 metros.

Fernando Pimenta

DECLARAÇÕES

Fernando Pimenta (canoísta do Benfica): "É um sabor agridoce. Claro que terminar este ciclo olímpico com duas medalhas num Mundial, e ser campeão do mundo em K1 1000 metros, é fantástico. Como é óbvio, treino e trabalho todos os dias para dar o meu melhor e para lutar por vitórias. Posso dizer que tenho o mesmo sentimento que tive com a medalha de bronze em Tóquio. Às vezes trabalhamos para ganhar e acabamos no pódio. Só posso estar satisfeito pela performance e pelo trabalho, meu e do meu treinador. Este trabalho é muito solitário, a dois, em que o suporte somos nós os dois, um ao outro, para além da família. Agora é ter férias e descansar."

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 19 de setembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar