Canoagem

19 setembro 2021, 11h59

João Ribeiro

João Ribeiro, Mikita Borykau e Moritz Florstedt

Mais uma medalha para Portugal e para um atleta do Sport Lisboa e Benfica! João Ribeiro foi prata na final de K1 500 metros do Campeonato do Mundo de canoagem, na Dinamarca. Na regata realizada na manhã deste domingo, 19 de setembro, o canoísta ficou em 2.º lugar, a apenas um segundo do ouro.

Poderoso nas primeiras pagaiadas, João Ribeiro cedo tomou a liderança da prova, em Copenhaga, e só nos metros finais seria ultrapassado pelo bielorrusso Mikita Borykau (1:38,87 segundos). O canoísta do Benfica concluiu esta regata no Mundial com o tempo de 1:39,88 segundos, e na 3.ª posição ficou Moritz Florstedt (1:40,04 segundos).

João Ribeiro

DECLARAÇÕES À BTV

João Ribeiro: "A medalha sabe quase a ouro. Levámos a época toda a trabalhar o K4 para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Decidimos prolongar a época para este Campeonato do Mundo, trabalhámos mais um mês para estar aqui em forma, levamos 12 meses de treinos e de trabalho e não preparei este K1 todo o ano, mas sinto-me feliz por ser vice-campeão. É uma resposta pelo apoio que o Benfica nos tem dado, e esta medalha é também dedicada ao Benfica Olímpico por continuar a apoiar. Certamente, vamos estar juntos até Paris, em 2024."

"É um momento feliz para mim e para os meus colegas. Somos um grupo de benfiquistas e do Benfica Olímpico a representar Portugal, mas sentimos o Benfica, e quando vemos os resultados do grupo sabe ainda melhor. Não escondendo a felicidade quando vejo que são do Benfica."

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 21 de março de 2024