Andebol Feminino

22 setembro 2021, 13h00

João Alexandre Florêncio

Os compromissos oficiais da equipa feminina de andebol do SL Benfica arrancam este sábado, 25 de setembro, às 17h00, com uma deslocação ao reduto do Maiastars, a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, João Alexandre Florêncio perspetivou esta partida.

"Esperamos começar bem porque o nosso grande objetivo é ganhar o Campeonato", atirou o treinador que, contudo, reconheceu as dificuldades que poderá encontrar no jogo inaugural.

"A primeira jornada é imprevisível porque nós, por exemplo, mudámos imenso em relação ao ano passado. Não conhecendo o Maia deste ano e sabendo que têm uma equipa forte, que nos roubou pontos o ano passado logo na primeira jornada, já estamos mais do que avisados para não voltar a cometer esse deslize", alertou o técnico.

João Florêncio

João Alexandre Florêncio considera que esta edição do Campeonato Nacional poderá "ter algumas nuances novas, com duas ou três equipas a intrometerem-se na luta pelo título".

"Estamos convictos que o treino está a ter efeito e estamos ansiosos que chegue a competição para começar a ganhar e essas vitórias serem catalisadores de confiança das jogadoras em relação aos treinadores e dos treinadores em relação às jogadoras", lançou o líder da equipa técnica encanada.

Durante a pré-época, as águias participaram em alguns torneios, tendo as suas exibições tranquilizado o antigo andebolista: "Nós já tínhamos boas expectativas e é muito agradável quando se confirmam. Os resultados do torneio e algumas formas de jogo que colocámos em prática já nos deram alguma segurança para enfrentar estas primeiras jornadas do Campeonato."

João Alexandre Florêncio também garantiu que o Benfica terá "uma equipa renovada com muita qualidade, mas, sobretudo, com muita ambição e vontade de melhorar".

João Florêncio

"Tivemos necessidade de alterar algumas posições porque estamos convictos que quem perde o Campeonato por um ou dois golos pode, em pequenos detalhes, melhorar substancialmente a equipa e foi isso que fizemos", revelou o treinador.

"Mudámos algumas jogadoras de posição, nomeadamente na defesa, neste momento, temos uma equipa mais compacta e forte fisicamente quer na defesa, quer na transição. Depois, identificámos um ponto fraco na equipa. O ano passado, nas pontas, sobretudo na ponta esquerda, não havia eficácia superior a 50 por cento em jogos decisivos e isso mata qualquer equipa, portanto temos isso identificado", detalhou o novo técnico do Glorioso.

João Alexandre Florêncio assegurou ainda que os reforços "estão a adaptar-se muito bem" e que as atletas que ficaram no plantel "também estão a exceder as melhores expectativas". "Estou muito satisfeito com a equipa, no sentido em que todas as jogadoras estão a encarar muito bem a nova metodologia, a nova abordagem e até algumas novas posições", expressou o técnico.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar