Basquetebol

30 setembro 2021, 14h52

Betinho

Betinho

O basquetebolista Betinho Gomes revelou, em declarações exclusivas ao Site Oficial, o que poderá jogar a favor do Sport Lisboa e Benfica no jogo desta sexta-feira frente ao Donar Groningen, referente à final A do Torneio de Qualificação da FIBA Europe Cup.

Após ter sido uma das figuras da equipa no jogo com o CSO Voluntari, Betinho considerou que o plantel encarnado pode ultrapassar o conjunto neerlandês, um adversário com o qual mediu forças na 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões de 2019/20. "Não é fácil comparar uma equipa baseado num só jogo [triunfo sobre Gmunden Swans por 53-80]. No scouting de hoje [esta quinta-feira] saberemos mais pormenorizadamente como jogam e criaremos uma estratégia a partir daí", começou por afirmar o camisola n.º 15.

Betinho

Além dessa análise mais profunda ao Donar Groningen, o atleta avançou que o foco do grupo estará direcionado para o que se poderá fazer em campo. "A nossa estratégia passa por estarmos concentrados mais naquilo que podemos fazer e preocupados em fazer as nossas coisas bem, porque é evidente que temos tudo para ganhar os jogos quando jogamos como queremos", vincou.

Betinho, autor de 18 pontos no jogo com os romenos do Voluntari, acredita que os pormenores serão um dos pontos determinantes para alcançar a fase de grupos da FIBA Europe Cup. "Sem dúvida, nestes tipos de jogos contra equipas deste calibre, onde o resultado vai estar sempre ajustado, o que pode fazer a diferença são a experiência e os detalhes, e temos muitos jogadores com muita experiência. Com muita defesa e atenção aos detalhes poderemos voltar para casa com o objetivo cumprido", concluiu o basquetebolista ao Site Oficial.

A equipa masculina de basquetebol entra em campo nesta sexta-feira, dia 1 de outubro, a partir das 18h30, no Martini Plaza, em Groningen.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas