Basquetebol Feminino

30 setembro 2021, 11h02

Eugénio Rodrigues

Conquistada a Supertaça, abre-se agora uma nova janela competitiva, a Liga Betclic Feminina. O Benfica tem as metas bem traçadas e o treinador Eugénio Rodrigues perspetiva o arranque de uma prova onde será essencial "não saltar etapas". 

A partida da 1.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina está marcada para as 11h00 de domingo, dia 3 de outubro, no Pavilhão Vimaranense, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, equipa que o Benfica venceu na final da Supertaça no dia 25 de setembro.

"Há que encarar o jogo deste domingo como se não tivéssemos jogado com elas no fim de semana passado, na medida em que vencemos o jogo. Esta é a primeira forma de encararmos seriamente o jogo que temos pela frente. Um jogo com grau de dificuldade máxima, jogamos fora, em casa do Vitória, contra uma equipa que já demonstrou que tem valor, portanto, nessa medida, é partir do zero", explicou o treinador das encarnadas à BTV.

Eugénio Rodrigues

A equipa prepara afincadamente o arranque da defesa do título de campeã nacional e há vários aspetos a ter em conta. Olhando para o jogo da Supertaça, a análise está feita e há muito a retirar.

"Evidentemente ter em atenção e ter a humildade para percebermos que não fizemos tudo bem, pelo contrário, fizemos coisas menos boas, o Vitória levou-nos a experienciar alguns problemas. Por isso, vamos encará-los de forma séria, estudá-los, perceber onde podemos melhorar. Temos de fazer um jogo melhor do que o que fizemos no passado sábado de maneira a obtermos uma nova vitória", vincou Eugénio Rodrigues, reforçando que a conquista mais recente "é passado".

"Deixar para trás estes sentimentos e emoções fortes de vencermos mais um troféu muito importante pelo Benfica, de darmos essa alegria aos Sócios e adeptos do Clube, no fundo, voltar a colocar os pés no chão. Os festejos já lá vão e neste momento o passado é museu. Vamos encarar o dia seguinte de forma a partir do zero", asseverou.

Eugénio Rodrigues

O Benfica inicia a prova frente ao Vitória de Guimarães, segue-se nova deslocação ao terreno do Quinta dos Lombos e depois, em casa, jogo frente ao Vagos. Três desafios no espaço de uma semana...

"Estamos numa fase muito inicial da época, é um encadeamento de jogos muito complicado, temos três jogos numa semana, dois deles fora. É preparar sem saltar etapas, este é um Campeonato de regularidade, disputado ao longo de vários meses, portanto, tentar um misto entre preparar os jogos numa fase mais complicada, mas ao mais tempo não saltar as etapas necessárias. Uma coisa de cada vez", concluiu.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 30 de setembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar