Basquetebol

04 outubro 2021, 19h08

Norberto Alves

A equipa masculina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica inicia nesta terça-feira, dia 5 de outubro, a sua participação na edição 2021/22 da Liga Betclic. No lançamento do jogo em casa diante do Vitória de Guimarães, o treinador Norberto Alves traçou o caminho para entrar a vencer na prova.

Carimbada a presença na fase de grupos da FIBA Europe Cup, os encarnados iniciam a sua caminhada a nível interno e frente à equipa que derrotaram na partida de apresentação aos sócios e adeptos. Neste novo encontro no Pavilhão Fidelidade, o técnico Norberto Alves começou por lembrar o contexto à volta do mesmo.

"O Vitória de Guimarães já tem a equipa toda [em relação ao jogo de apresentação] e nós não vamos preparar este encontro como queríamos, temos apenas o treino de hoje [segunda-feira] após termos vindo da Holanda. Nós temos de imprimir um ritmo alto, comunicar muito bem a defender, não deixando que os americanos com capacidade de criar o seu tiro exterior possam jogar com tranquilidade. Têm também um jogador que conhecemos bem, o Eric Coleman, que é uma boa referência no jogo interior. É um jogador experiente, que conhece muito bem o jogo e teremos de ter cuidados especiais com ele", analisou à BTV.

Norberto Alves

Tal como aconteceu nos desafios europeus realizados na Holanda, o caminho para a vitória passará pelo jogo coletivo.

"Penso que a equipa está com uma dinâmica muito positiva. Quero dar um elogio a todos os jogadores, houve uns que fizeram sacrifícios porque vinham de lesões. O James Farr não pôde praticamente treinar por ter feito uma entorse e jogou com sacrifício, o Betinho Gomes também, por exemplo. Houve jogadores que deram um passo em frente para ajudar a equipa, mas somos uma equipa muito coletiva, com grande carácter e com uma excelente dinâmica de grupo. Penso que isso vai ser a nossa arma para este jogo e para os próximos que aí vêm", vincou.

Apesar dos condicionalismos vividos desde o início da pré-época, Norberto Alves garantiu que o grupo vai assumir sempre as suas responsabilidades.

"É evidente que a chegada tardia dos internacionais portugueses, do Makram ao serviço da seleção da Tunísia e depois algumas lesões condicionaram um pouco o nosso trabalho, mas isto não é uma equipa de arranjar desculpas. Estamos no melhor momento possível, é assim que temos de encarar as coisas e amanhã [terça-feira] vamos jogar, sem dúvida, para ganhar", finalizou.

O Benfica recebe o Vitória de Guimarães nesta terça-feira, dia 5, a partir das 15h00, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade e Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar