Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Equipa de basquetebol do Benfica inicia a sua caminhada na Liga Betclic nesta terça-feira, 5 de outubro, recebendo o V. Guimarães.
04 outubro 2021, 19h08
Norberto Alves
Carimbada a presença na fase de grupos da FIBA Europe Cup, os encarnados iniciam a sua caminhada a nível interno e frente à equipa que derrotaram na partida de apresentação aos sócios e adeptos. Neste novo encontro no Pavilhão Fidelidade, o técnico Norberto Alves começou por lembrar o contexto à volta do mesmo.
"O Vitória de Guimarães já tem a equipa toda [em relação ao jogo de apresentação] e nós não vamos preparar este encontro como queríamos, temos apenas o treino de hoje [segunda-feira] após termos vindo da Holanda. Nós temos de imprimir um ritmo alto, comunicar muito bem a defender, não deixando que os americanos com capacidade de criar o seu tiro exterior possam jogar com tranquilidade. Têm também um jogador que conhecemos bem, o Eric Coleman, que é uma boa referência no jogo interior. É um jogador experiente, que conhece muito bem o jogo e teremos de ter cuidados especiais com ele", analisou à BTV.
Tal como aconteceu nos desafios europeus realizados na Holanda, o caminho para a vitória passará pelo jogo coletivo.
"Penso que a equipa está com uma dinâmica muito positiva. Quero dar um elogio a todos os jogadores, houve uns que fizeram sacrifícios porque vinham de lesões. O James Farr não pôde praticamente treinar por ter feito uma entorse e jogou com sacrifício, o Betinho Gomes também, por exemplo. Houve jogadores que deram um passo em frente para ajudar a equipa, mas somos uma equipa muito coletiva, com grande carácter e com uma excelente dinâmica de grupo. Penso que isso vai ser a nossa arma para este jogo e para os próximos que aí vêm", vincou.
Apesar dos condicionalismos vividos desde o início da pré-época, Norberto Alves garantiu que o grupo vai assumir sempre as suas responsabilidades.
"É evidente que a chegada tardia dos internacionais portugueses, do Makram ao serviço da seleção da Tunísia e depois algumas lesões condicionaram um pouco o nosso trabalho, mas isto não é uma equipa de arranjar desculpas. Estamos no melhor momento possível, é assim que temos de encarar as coisas e amanhã [terça-feira] vamos jogar, sem dúvida, para ganhar", finalizou.
O Benfica recebe o Vitória de Guimarães nesta terça-feira, dia 5, a partir das 15h00, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade e Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024