Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Diante do Bayern, 4.º do ranking do futebol feminino, o Benfica foi corajoso e arrancou um 0-0 na 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.
06 outubro 2021, 00h00
Cloé Lacasse
Motivadas pela estreia na Champions e pelo incessante apoio vindo das bem compostas bancadas do Benfica Campus (1072 espectadores), as águias entraram compactas e organizadas, não permitindo ao Bayern construir com espaço e, com bola, a tentar surpreender com futebol apoiado.
Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi para o emblema, 4.º do ranking. Aos 2', Jakobsson surgiu pela direita, ultrapassou Letícia, mas Ana Seiça cortou o remate da camisola 80. Nos minutos seguintes, equilíbrio foi o tónico, com o Benfica ter maior percentagem de posse de bola.
Porém, em três minutos, aos 11' e aos 14', a avançada Schüller colocou a defesa encarnada em sentido. Primeiro, com um remate à meia-volta que Letícia agarrou sem problemas, depois com um tiro à malha lateral já na área após ultrapassar Ana Seiça. O Benfica respondeu com o primeiro remate, aos 23'. Cloé Lacasse foi lançada no corredor direito, fletiu para dentro e rematou para defesa segura de Benkarth.
Com o decorrer dos minutos, o Bayern tomou conta das incidências do jogo, teve mais posse e obrigou o Benfica a jogar em transição, aproveitando as linhas subidas das germânicas para atacar a profundidade. Aos 34', nova oportunidade para o emblema de Munique. Recuperação de bola no meio-campo encarnado, Asseyi assistiu Schüller, que rematou para estirada de Letícia, guarda-redes que voltou a ser uma muralha, desta vez para Dallmann, aos 37', após cruzamento no flanco esquerdo de Jakobsson.
No final da primeira parte, aos 42', novamente Cloé Lacasse a levar perigo à baliza do Bayern, mas o remate cruzado da canadiana saiu a centímetros dos festejos. Aos 45', foi Ana Vitória a aproveitar uma falha da defesa das bávaras para atirar com perigo; aos 45'+3', Kika Nazareth trabalhou bem, rematou cruzado, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Benkarth. Ao intervalo, o resultado mantinha-se em 0-0 no Seixal.
O segundo tempo começou sem oportunidades de parte a parte. O Bayern mantinha o domínio territorial, com mais bola em seu poder, mas o Benfica seguia concentrado a defender. O único lance digno de registo aconteceu aos 57'. Cruzamento de Viggósdóttir da esquerda, a bola sofreu um desvio traiçoeiro e Letícia teve de se aplicar para desviar em cima da linha de golo.
À medida que o jogo se ia aproximando do fim, o Bayern aumentava a pressão e o Benfica apostava em contra-ataques, com Valéria (entrada aos 59') a ser a referência na frente de ataque. Aos 85', grande oportunidade para o Bayern, com Schüller a rematar de forma acrobática à barra da baliza encarnada. Até ao apito final, o nulo (0-0) não mais se alterou. No final do desafio, a UEFA entregou o prémio de melhor em campo à lateral-esquerda do Benfica, Lúcia Alves.
O Benfica começa a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina com um ponto no grupo D. A 2.ª jornada é com o Lyon, fora de portas, a 14 de outubro.
André Vale (elemento da equipa técnica): "Lutámos muito para alcançar um resultado como este. A verdade é que preparámos imenso este jogo, mesmo sem muito tempo para o fazer. As jogadoras absorveram as ideias e foram incríveis. Conseguimos criar oportunidades de golo e o resultado podia ter sido diferente, mas o que quero destacar é o nosso espírito e o coração que a equipa teve. O Bayern é uma equipa muito forte, até fisicamente, mas resistimos. Foi um bom resultado, mas podíamos ter feito mais. Respeitámos o adversário, mas tentámos feri-los sempre que foi possível."
Pauleta (média do Benfica): "Foi mais uma noite histórica para nós. Ficámos com um sabor amargo, porque tivemos várias oportunidades na primeira parte. Sentimos o cansaço na segunda parte e elas tiveram oportunidades. Aguentámos muito bem, tivemos calma com bola e defendemos bem, com as nossas armas. O Benfica está a mostrar dentro e fora de campo que é um grande Clube. O ambiente que os nossos adeptos foi incrível e vai ficar marcado na nossa memória."
Letícia (guarda-redes do Benfica): "Fomos gigantes. Preparámo-nos muito para este jogo e demos o nosso melhor. Saímos com muito orgulho. Estava preparada para este jogo. É uma alegria ver os adeptos nas bancadas e a forma como nos apoiaram do início até ao fim."
Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "É nestas competições que queremos estar, a jogar contra estas equipas, e queremos marcar posição. Hoje [terça-feira] mostrámos que estamos aqui para ganhar, não queremos estar só entre as melhores, queremos competir ao mais alto nível e ganhar jogos. Tivemos boas oportunidades, boas transições, faltou-nos finalizar, mas isso vai acontecer. Os adeptos foram a 12.ª jogadora. Contra este género de equipas, em jogos muito duros, precisamos muito do apoio das bancadas e isso aconteceu. Foram fantásticos! Espero que continuem a vir apoiar-nos e encorajar-nos, quer na Liga dos Campeões, quer na Liga BPI."
Lúcia Alves (lateral do Benfica): "Individualmente não importa, o que importa é o coletivo e mostrámos que somos uma equipa que estar entre as melhores da Europa. Fizemos uma boa exibição, mas queríamos a vitória. Sempre que entramos em campo é para ganhar. Estamos felizes porque o Bayern não é uma equipa qualquer, mas o objetivo era ganhar. Fizemos muito, mas faltou-nos eficácia. É sempre lindo jogar em casa, principalmente com as bancadas assim, com os adeptos a gritarem por nós, e queremos muito que seja sempre assim, casa cheia. Vamos sempre honrar esta camisola."
Benfica-Bayern 0-0 Campo n.º 1 do Benfica Campus |
||
Onze do Benfica | ||
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 84'), Ana Vitória (Beatriz Cameirão, 65'), Cloé Lacasse, Kika Nazareth (Marta Cintra, 84') e Nycole (Valéria, 59') | ||
Suplentes | ||
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Valéria (59'), Marta Cintra (84'), Maria Negrão, Carolina Correia, Christy Ucheibe (84'), Daniela Santos, Madalina Tatar, Lara Pintassilgo e Beatriz Cameirão (65') | ||
Ao intervalo | 0-0 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024