Voleibol

06 outubro 2021, 18h59

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

O Benfica defrontou nesta tarde de quarta-feira, no Pavilhão Universitário de Tartu, na Estónia, a formação do Bigbank Tartu, em partida da primeira mão da ronda 1 da fase de qualificação para a fase de grupos da Champions. Grande exibição, triunfo para as águias: 1-3! Decisão segue para a Luz!

Conquistada a Supertaça e na antecâmara do arranque do Campeonato Nacional abriu-se uma nova janela competitiva para a equipa de voleibol do Clube. Objetivo? Vencer e começar na Estónia a caminhada rumo à desejada presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pela frente, na primeira de três rondas (sempre a duas mãos) de qualificação, as águias encontraram os estónios do Bigbank Tartu, formação que na ronda preliminar das eliminatórias bateu os suíços do Lindaren Volley Amriswil.

Início ambicioso das duas formações, com os anfitriões a colocarem-se de pronto na dianteira (6-3). As águias reagiram, mas a formação estónia manteve-se firme na frente do marcador (11-7, 16-11, 18-14…). O Benfica não baixou os braços, acreditou sempre e empatou aos 20 pontos, saltando para frente (20-21). Nova resposta dos homens da casa, novo empate, desta feita a 24, com os encarnados a não vacilarem e a fecharem o 1.º set com um parcial de 24-26. 0-1 no jogo e enorme emoção, numa meia hora repleta de intensidade.

À semelhança do set inaugural, entraram melhor os visitados, cavando uma vantagem de quatro pontos (7-3), com a formação de Marcel Matz a correr desde cedo atrás do prejuízo, mas mantendo-se sempre na disputa do parcial. Avisado após a reviravolta, o Bigbank Tartu manteve a concentração e foi dilatando a vantagem (17-10). Ora, as águias encetaram nova recuperação e foram-se aproximando paulatinamente (19-16, 20-19, 21-20) num duelo pleno de nervos em quadra e nas bancadas, mas não chegou. Empate no jogo (1-1), num 2.º set fechado com um 25-22.

Benfica-Amlería

Tudo empatado e pela primeira vez foi o Benfica a colocar-se na frente no marcador, perante resposta imediata do outro lado da rede. Muito equilíbrio em quadra, empates sucessivos, sem que nenhuma das formações se conseguisse distanciar (4-6, 5-7). Sempre na frente, as águias imprimiram velocidade e ainda mais garra à partida, segurando com muita classe os dois pontos à maior, dilatando e disparando na reta final para fazer o 1-2 no jogo (18-25).

E mais um set marcado pelo grande equilíbrio entre as equipas, com empates sucessivos e alternâncias pela margem mínima no placard. Grande jogo, de elevada qualidade técnico-tática, com os atletas a darem tudo em quadra. Com 10-13 para as águias, o técnico adversário parou o desafio e, apesar da reação imediata, nada parou este Benfica. Exibição personalizada, de carácter, com os encarnados a voarem para uma vitória no parcial por 16-25 e a fecharem o jogo num 1-3 final. Com este resultado, importante vantagem na eliminatória! Nota ainda para o facto de Marc Honoré se ter lesionado durante o desafio, estando a ser avaliado clinicamente.

A segunda mão da ronda 1 da fase de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões disputa-se na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Começámos o jogo a oscilar tecnicamente nos dois primeiros sets, a jogar atrás, a não jogar no nosso melhor, mas depois, com paciência, com a cabeça no lugar, a equipa conseguiu restabelecer-se e jogar a um bom nível nos dois sets seguintes. Foi uma primeira partida fora, na Liga dos Campeões, a vitória por 1-3 foi muito importante para jogarmos bem em casa e tentarmos um resultado igual e assim avançarmos para a segunda ronda. Estivemos bem, vencemos, mas temos a capacidade de fazer mais."

Zelão no jogo-treino do Benfica

Bigbank Tartu-Benfica
1-3
Pavilhão Universitário de Tartu (Estónia)
Formação inicial do Benfica
Rapha, Lucas França, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Ivo Casas (L) e Marc Honoré 
Suplentes
Bernardo Silva (L), André Lopes, Bernardo Lersch, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Wohlfi e Zelão
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
24-26 25-22 18-25 16-25

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de outubro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar