Basquetebol Feminino
08 outubro 2021, 13h25
Mariana Silva
"A Liga está cada vez mais competitiva. Sinto que atualmente todas as equipas preparam muito bem todos os jogos. Recordo que o Vagos, na época passada, foi a única equipa que nos ganhou os dois jogos na fase regular e, por esse facto, merece um cuidado redobrado. Costuma ser uma equipa que tem um conjunto de jogadoras que, de ano para ano, se mantêm, ou seja, conhecem-se bem e, por norma, é muito aguerrida. Temos de ter muita atenção aos tiros exteriores e ao domínio das tabelas", alertou a basquetebolista que joga na posição de extremo.
Após abrirem a temporada 2021/22 com a conquista da Supertaça, as águias mantiveram o bom nível e venceram as duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional. "A nossa química dentro e fora de campo, conjugada com a qualidade das jogadoras da equipa e com a nossa grande vontade de ganhar, só podem trazer bons resultados ao Clube", comentou a atleta, relativamente ao positivo arranque de época.
A internacional portuguesa confessou também que "a entrada de novas jogadoras já é uma coisa normal no início de cada época" e explicou que as caras novas do plantel encarnado se têm integrado bem: "Há sempre um período de adaptação que pretendemos que seja rápido para que a equipa consiga alcançar os objetivos desejados o mais rapidamente possível, mas que acaba por ser facilitado pela qualidade das jogadoras que integram a equipa."
Mariana Silva reconheceu ainda a sua evolução individual, embora divida os louros com as suas companheiras: "Treino sempre motivada para fazer melhor amanhã. O meu crescimento como jogadora é mais fácil quando se tem o privilégio de fazer parte de um grupo vencedor e do trabalho que realizamos diariamente em equipa."